Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Prefeitura de Castelo do Piauí fortalece agricultura e anuncia Safra Recorde

A Prefeitura de Castelo do Piauí já obtém os resultados das terras aradas na região, muitos agricultores vão colher safra recorde.

Compartilhar

 Ação do Poder Executivo Municipal através da agricultura

A Secretaria Municipal de Agricultura de Castelo do Piauí contribuiu e continuará contribuindo para o fortalecimento dos pequenos produtores. Através do programa de aração de terras e distribuição de sementes diversos agricultores da zona rural do município estão sendo beneficiados.

Foram centenas de hectares arados nas terras do município e, para ajudar ainda mais, a prefeitura não cobrou óleo diesel dos agricultores.

"Vamos ter uma safra recorde, com arado das terras e um bom inverno conseguimos alcançar nosso objetivo. Desde o início do ano estamos trabalhando para chegar a esse resultado. Os agricultores foram beneficiados e, com certeza vai aumentar à economia do município", afirmou Jonas Soares.

A localidade Espinhos foi beneficiada pelo P1MC, P1+2, PNHR e a localidade Açude Várzea que, já é uma área em processo de assentamento, foi beneficiada com o P1MC e várias outras na zona rural do município.

De acordo com o prefeito Magno este programa é fundamental para incentivar os pequenos agricultores do município.

"Estamos incentivando que nossos agricultores tenham bons resultados nas suas safras e continuem plantando na esperança de que as chuvas continuarão. A Prefeitura faz sua parte em apoiar o pequeno agricultor com ações da administração, incentivando a economia e a agricultura familiar a crescer e beneficiar nossa população”, destacou Magno.

Fotos/Facebook Edimilson Abreu

P U B L I C I D A D E 

Fotos relacionadas

portalcdp.com.br

Mais de Cidades