Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Pronaf volta a operar contratos em São Miguel do Tapuio

O objetivo, no primeiro momento, é baixar a inadimplência dos produtores rurais junto ao BB local

Compartilhar

 Reunião com representantes do BB e do STTR

O Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – PRONAF, voltará a realizar contratos junto aos produtores rurais de São Miguel do Tapuio. Uma reunião realizada na última sexta-feira,31/03, na sede do STTR local, com representantes do órgão sindical e do Banco do Brasil, definiu que o programa voltará a operar contratos no município, porém, conforme informou um representante da agência bancária, Stênio Ficatoff, se faz necessário esses produtores regularizarem possíveis inadimplência com o Banco do Brasil do município de São Miguel do Tapuio.  

A partir de agora, de acordo com Stênio, os produtores rurais devem procurar o Banco do Brasil ou o STTR, no município, para buscarem, junto a esses órgãos, maiores esclarecimentos sobre prováveis pendencias, bem como saber do enquadramento dos critérios exigidos no programa.

O agricultor familiar deve avaliar o projeto que pretende desenvolver. Após a decisão do que financiar, a família deve procurar o sindicato rural ou a Emater para obtenção da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP). Em seguida o agricultor deve procurar a empresa de ATER do município para elaborar o Projeto Técnico de Financiamento

De acordo com o vice-presidente do STTR local, vereador Antonio Francisco Pereira da Silva, o “Julieta”, é de suma importância, nesse momento de dificuldade financeira do país, o programa voltar a operar contratos com os produtores rurais. “A operação de crédito do Pronaf em nosso município, sem dúvidas, além de ajudar diretamente no investimento junto aos nossos produtores rurais, gerando renda nas comunidades, melhora a economia loca” – pontuou o sindicalista.

P U B L I C I D A D E

 

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Cidades