Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Educação

Prefeitura de Assunção do Piauí instala câmeras de monitoramento em escola municipal

Acesso remoto monitorado via computador, celular e outros dispositivos móveis.

Compartilhar

 Câmeras de monitoramento em escola municipal

Visando o controle e gerenciamento escolar da educação do município, a prefeitura de Assunção do Piauí/prefeito Antonio Luiz Neto (PSD) iniciou, na última sexta-feira,31/03, o sistema de monitoramento escolar nas escolas do município, por meio de instalação de câmeras.

A Unidade Escolar Evaristo Campelo de Matos é a primeira escola a receber a instalação do sistema, com 16 câmeras com qualidade digital, infravermelho, onde o DVR tem o acesso remoto - monitorado via computador, celular e outros dispositivos móveis.

De acordo com o prefeito Netinho, esse sistema facilita o acompanhamento dos gestores (diretores e coordenadores escolares) junto aos alunos, além de acompanhar passo a passo o comportamento dos discentes na escola. O gestor municipal deixa claro que, o objetivo não é de forma alguma vigiar professores e demais funcionários, mas sim de inibir a ação de possíveis vândalos e furtos já ocorridos em escolas municipais em outros momentos, a exemplo da destruição dos bancos de um ônibus escolar ocorrido a poucos dias.

Ainda de acordo com o prefeito Netinho, o sistema de monitoramento vai ajudar a proteger o patrimônio público e evitar certas ações de alunos mais propensos a bagunçar em sala de aula ou a cometer algum tipo de agressão com colegas ou professores, e, dessa forma, tornando-se um aliado dos profissionais ao exercerem suas funções. As filmagens também podem ser utilizadas para resolver possíveis equívocos em caso de briga entre alunos, por exemplo. “A nossa intenção é de futuramente instalar também câmeras em outras escolas e nos ônibus escolares” – finalizou o gestor.

Sistema já em funcionamento/Unidade Escolar Evaristo Campelo de Matos

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Educação