Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Prefeitura de São Miguel do Tapuio tem os recursos do FPM sequestrados pela terceira vez

Montante sequestrado já contabiliza, 559.152,56 (quinhentos e cinquenta e nove mil, cento e cinquenta e dois reais e cinquenta e seis centavos).

Compartilhar

 

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio teve os recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) sequestrados nesta quinta-feira, 30/03. A ocorrência de sequestro já se deu por três vezes: dia 10/03, dia 20/03 e 30/03.

 De acordo com informações do poder executivo municipal, o montante de R$ 233.872,24 (duzentos e trinta e três mil, oitocentos e setenta e dois reais e vinte e quatro centavos) foi sequestrado da conta do FPM, zerando, dessa forma, os recursos da fonte do município.

O prefeito Lincoln Matos atribui a situação à uma gestão municipal da segunda metade da década de 90, segundo o mesmo, o prefeito, nessa época, teria contraído um empréstimo, junto ao FGTS, feito pela Prefeitura Municipal, e que o referido débito nunca fora quitado.

 Os três sequestros dos recursos já contabilizam, conforme informações do gestor atual, 559.152,56 (quinhentos e cinquenta e nove mil, cento e cinquenta e dois reais e cinquenta e seis centavos).

Ainda de acordo com informações contidas em matéria do portal São Miguel Agora, teria sido informado, pela CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, de que o débito atualizado totaliza R$ 1.410.696,34 (Um milhão, quatrocentos e dez mil, seiscentos e noventa e seis reais e trinta e quatro centavos).

Há muita polêmica envolvendo o fato em questão, onde o vereador Antonio Francisco Pereira da Silva “Julieta” (PSB), ao se pronunciar na tribuna do legislativos local, disse que o débito é do município e que o atual gestor é o responsável em assumir a responsabilidade do pagamento.

O edil disse à reportagem do Tapuio Notícias , que o prefeito Lincoln Matos faz  um sensacionalismo  a respeito do caso no intuito de politizar o acontecimento e tentar se safar da responsabilidade. “Quando  o prefeito recebeu mais de um Milhão de Reais de recursos da repatriação, já neste ano, o mesmo não usou nenhum meio de comunicação para informar a boa notícia ,mas, agora, neste episódio de sequestro do FPM, o nobre gestor usa todos os meios da mídia para alardear e provocar um sensacionalismo na opinião pública” –frisou o edil.

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Cidades