Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Polícia

Estudante é assassinada a tiros após cair em emboscada do ex-namorado, no interior do Piauí

O corpo da estudante foi encontrado em uma estrada vicinal na localidade Boa Fé, zona rural de Padre Marcos, cerca de 1 km da cidade.

Compartilhar

 Ana Maria de Sousa foi morta a tiros.

O assassinato de uma estudante de 20 anos revoltou moradores da cidade de Padre Marcos, a 393 km de Teresina. Ana Maria de Sousa foi morta a tiros, na última quinta-feira (23). De acordo com o sargento Francisco Emerson, comandante do Grupamento de Polícia Militar da cidade, a vítima caiu em uma emboscada que teria sido planejada pelo ex-namorado, identificado como Edilson Lázaro Leal, preso neste sábado (25). O autor dos disparos foi apontado como um adolescente de 16 anos que receberia como pagamento uma moto e um notebook.

O corpo da estudante foi encontrado em uma estrada vicinal na localidade Boa Fé, zona rural de Padre Marcos, cerca de 1 km da cidade. Testemunhas informaram a polícia que, momentos antes do sumiço, a jovem foi vista com o ex-namorado.

"Quando localizamos o corpo, fomos na casa do suspeito e descobrimos que ele não havia dormido em casa, nem o adolescente de 16 anos que é vizinho dele. Então, começamos a diligenciar, rodamos mais de 250 km, encontramos a moto em que eles fugiam e hoje localizamos os dois em uma casa na localidade Morada Nova, divisa com o município de Alegrete do Piauí", explica o sargento.

De acordo com a PM, com a dupla foi encontrada um revólver calibre 32, que teria sido usado no assassinato da jovem. Durante a abordagem, eles não ofereceram resistência e aparentavam bastante cansaço.

"Encontramos a moto um dia após o crime. Acreditamos que eles abandonaram porque perceberam a presença da polícia. Do local onde achamos a motocicleta para onde eles foram localizados são cerca de 20 km...fizeram todo o percurso a pé e passaram esses dias andando de casa em casa em busca de alimentos", explica o sargento Emerson.

O crime teria sido motivado por ciúmes. A estudante e o suspeito teriam terminado o relacionamento há poucos dias. Para a polícia, o ex-namorado confessou apenas que 'queria dar um susto na ex'.  "Ele confessou que levou o menor para o local do crime às 19h25 do dia 22 e que a Ana chegou lá cerca de uma hora depois. Ela foi até lá com a intenção de conversarem pois, da parte dela, mesmo após o fim do relacionamento não teria ficado inimizade", explica.

Questionado sobre a participação no caso, o adolescente revelou que teria recebido uma proposta de Edilson.

"Ele disse que o Edilson ofereceu uma moto e um notebook e que, na semana do crime, o Edilson perguntava: 'rapaz, tu não vai pegar? vai perder a oportunidade? se você não fizer o serviço, eu vou chamar outro'", conta o comandante.

Com a repercussão do caso, os suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Picos. O caso será investigado pela Polícia Civil da cidade de Jaicós.

Graciane Sousa

gracianesousa@cidadeverde.com

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Cidadeverde.com

Mais de Polícia