Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Educação

Piauí cumpre metas fiscais na educação

Segundo o relatório, na Educação, o percentual do valor atingido em 2016 em relação aos gastos com profissionais do magistério foi de 84,26%

Compartilhar

 

No ano de 2016 o Piauí cumpriu todas as metas relacionadas aos gastos constitucionais da educação, saúde, e despesa com pessoal. Os dados foram apresentados pelo secretário de fazenda, Rafael Fonteles, na última terça-feira (21), em audiência pública na Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

"Por conta da receita adicional que chegou ao final do ano, o índice diminuiu um pouco, mas mesmo assim ficamos acima do limite constitucional", explicou Rafael.

Segundo o relatório, na Educação, o percentual do valor atingido em 2016 em relação aos gastos com profissionais do magistério foi de 84,26%. O mínimo de investimento é de 60%. Já na manutenção e desenvolvimento do ensino, o Estado investiu 25,34%, sendo o que limite mínimo é de 25%.

Para a gerente de orçamento e finanças da Secretaria de Estado da Educação, Iolanda Mendes, a meta foi atingida. "Diante disso tudo, as metas em atividades educacionais implantadas esse ano tiveram o objetivo concluído. Atingimos o valor orçado: na manutenção das escolas, com o aluno, na folha de pagamento dos professores com aumento, dentre outras coisas", disse a gerente.

A gerente disse ainda que apesar de estarmos em um momento de crise a Seduc conseguiu efetuar todo o pagamento. "Com todo esforço nós conseguimos o pagamento da folha sem nenhum atraso. Ao contrário de estados mais ricos que o nosso, por exemplo, que estão com dois meses atrasado. "A variável foi um pouco além do mínimo, mas com esse percentual a Secretaria conseguiu atingir o objetivo, que é a política educacional do estado".

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Seduc PI

Mais de Educação