Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

Cerca de 12 milhões de doses da vacina contra febre amarela devem reforçar estoque no País

A vacinação de rotina para febre amarela é ofertada em 19 Estados com recomendação para imunização.

Compartilhar

 Vacina contra febre amarela

Cerca de 12 milhões de doses da vacina para febre amarela deverão ser distribuídas para os Estados até o fim de março. Segundo o Ministério da Saúde, a quantidade comprada pela pasta vai reforçar o estoque estratégico e atender à demanda do País.

Deste total, 8,46 milhões foram produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz e o Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Fiocruz/BioManguinhos) - subordinadas ao ministério - e outras 3,5 milhões serão enviadas pelo Grupo de Coordenação Internacional (GCI).

Devido ao surto atual registrado em algumas regiões de mata, principalmente na região Sudeste, o Ministério da Saúde elabora um plano estratégico para garantir a aquisição de 70 milhões de doses da vacina junto à BioManguinhos, garantindo o abastecimento durante todo o ano. Após a interrupção da transmissão nas regiões afetadas, a pasta vai revisar a área de recomendação de vacinação, bem como a mudança do calendário Nacional de Vacinação.

Vacinação

A vacinação de rotina para febre amarela é ofertada em 19 Estados com recomendação para imunização. Na Bahia, Piauí, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, a vacinação não ocorre em todos os Municípios. Além das áreas com recomendação, neste momento, também está sendo vacinada de forma escalonada a população do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Todas as pessoas que vivem nesses locais devem tomar duas doses da vacina ao longo da vida.

Agência CNM, com informações do Ministério da Saúde

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

CNM

Mais de Saúde