Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

FPM da prefeitura de São Miguel do Tapuio é bloqueado e prefeito atribui culpa em gestões passadas; Vereador emite opinião sobre o caso, veja!

O motivo do bloqueio do FPM da prefeitura de São Miguel do Tapuio,seria empréstimo feito junto ao FGTS, disse o prefeito

Compartilhar

De acordo com informações veiculadas nos Portais de Notícias: Samita e São Miguel Agora, em matérias postadas no final da tarde de segunda-feira, 13/03, a prefeitura de São Miguel do Tapuio, conforme relatos do gestor municipal, Lincoln Matos, teve o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), referente a 1ª parcela do mês de março, bloqueado na sexta-feira 10/03.

Prefeito de São Miguel do Tapuio,Lincoln Matos (PTB)

O prefeito afirma que o FPM do município, no ultimo dia 10 de março, ficou zerado, ou seja, sem nenhum centavo de real na conta, acrescentando que o montante bloqueado é na ordem de R$ 270.554,36 (Duzentos e Setenta Mil, Quinhentos e Cinquenta Reais e Seis Centavos.

O motivo da ocorrência do bloqueio do FPM da prefeitura de São Miguel do Tapuio, ainda conforme informações do prefeito Lincoln, seria empréstimo feito junto ao FGTS, sob a responsabilidade de gestão municipal, ainda da segunda metade dos anos 1990. O gestor também afirma que o débito nunca fora pago e muito menos houve a execução de tal obra.

Lincoln Matos diz ainda que, foi informado através da CEF, de que o débito atualizado totaliza R$ 1.410.696,34 (Um Milhão, Quatrocentos e Dez Mil, Seiscentos e Noventa e Seis Reais e Trinta e Quatro Centavos).

“Recorri à Justiça em Brasília, tentando uma forma de estancar essa SANGRIA DESATADA, porque qualquer Crédito que venha agora do FPM será sequestrado/bloqueado novamente”, disse o prefeito municipal que está em Teresina buscando uma saída para a situação.

Vereador emite opinião sobre o caso

Em nota enviada ao Tapuio notícias, o vereador, do PSB, Antonio Francisco Pereira da Silva “Julieta”, emite opinião sobre o caso e pede que o prefeito fale diretamente qual gestão foi a responsável pela contração do débito mencionado pelo mesmo [prefeito Lincoln].

Vereador "Julieta" , do PSB - São Miguel do Tapuio

Veja a nota na íntegra:

Não é de se surpreender, pois sempre que acontece qualquer tipo de erro na administração do excelentíssimo prefeito municipal, o mesmo   atribui a responsabilidade às gestões passadas. O bloqueio do FPM do município de São Miguel do Tapuio, ora informado pelo prefeito Lincoln Matos, seria um débito contraído de gestão municipal, ainda na segunda metade dos anos 90!

Pois bem, povo de São Miguel do Tapuio, de lá para cá (a segunda metade da década de 90 até 2017, já se passaram aproximadamente 20 anos), mas o atual prefeito não entende que é de sua responsabilidade assumir eventuais problemas que sobrevenham à gestão municipal.

Em 15 ou 20 anos, é um bom período para uma prefeitura corrigir ou sanar qualquer tipo de pendencia junto aos órgãos de controle etc? É provável que sim. Mas, o Sr. Lincoln Matos insiste em procurar culpado por qualquer tipo de problema que apareça em sua gestão, ao invés de saná-los.

É de conhecimento público, que o excelentíssimo prefeito municipal não goza de tamanha honestidade, haja vista os processos que o mesmo respondeu na justiça por improbidade administrativa, mas, como sempre, querendo passar de “bom samaritano” para opinião pública.

Gostaria de saber do atual prefeito Lincoln Matos, por que o mesmo não aponta o nome da gestão responsável por esse problema atual?

* Vereador Julieta/PSB

P U B L I C I D A D E

 

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Cidades