Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Prefeitura de Castelo do Piauí inicia diversas atividades do Serviço de Convivência

A recomendação do Prefeito Magno é oferecer um serviço de qualidade, objetivando garantir o fortalecimento dos laços familiares entre outros

Compartilhar

 

A Prefeitura Municipal de Castelo do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciou esta semana as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Trata-se de uma ação cujo objetivo é fortalecer os vínculos familiares e comunitários, envolvendo crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência. As atividades são: capoeira, balet, teatro, dança de rua, artes manuais e rodas temáticas.

Também serão programados passeios, oficinas formativas e atividades comemorativas conforme o calendário cívico do município, envolvendo o público atendido nas diversas atividades. Cada grupo de convivência será coordenado, permanentemente, por um educador social e terá o acompanhamento sistemático das assistentes sociais e psicólogas.

A Secretária Graça Silva juntamente com os coordenadores dos CRAS I e II, Ana Kelce e Izanyo Pinheiro, supervisionarão todo o Serviço de convivência nas diversas unidades. Segundo a Secretária, a recomendação do Prefeito Magno é oferecer um serviço de qualidade, objetivando garantir o fortalecimento dos laços familiares, e possibilitando o desenvolvimento intelectual, afetivo e emocional das crianças, adolescentes e idosos, permitindo assim a convivência pacífica no contexto familiar.

O serviço de convivência teve abertura festiva ontem, 13, com crianças e adolescentes e hoje (14) com idosos (as) na Meire Eventos. A partir de quarta-feira o referido serviço contará com as atividades específicas nos turnos manhã e tarde nos seguinte locais: AJUCA, PROJOVEM, ANTIGO PETI e CRAS I e II. Qualquer dúvida ou matrícula nova, a família deve procurar os CRAS I ou II.

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Ascom

Mais de Cidades