Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

CEART realiza I Exposição de Artesanato de Assunção do Piauí

Projeto promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável através do artesanato local, além de potencializar a cultura do município

Compartilhar

 Primeira dama Rosimar Lima explanando os objetivos do CEART

O Projeto CEART – Centro de Artesanato de Assunção do Piauí, idealizado pela primeira dama do município, Rosimar de França Lima, tendo como órgão executor a Prefeitura Municipal, realizou, no último sábado, 11/03, no Salão Paroquial, a sua I Exposição de Artesanato.

Rosimar Lima, conseguiu um feito histórico para o município de Assunção do Piauí, promover, em nome da Prefeitura Municipal/prefeito Antonio Luiz Neto “Netinho” (PSD), uma grandiosa exposição de artesanato, com os trabalhos confeccionados pelas Artesãs que participam do projeto (CEART), a partir do crochê, tapetes, couro, palha de carnaúba, pintura em tela, pintura de tecido dentre outras atividades.

Na cerimônia de abertura do evento, a primeira dama Rosimar Lima fez a leitura do projeto e explanou os objetivos principais, justificando que o CEART nasce exatamente para desenvolver e aperfeiçoar os artesãos locais, gerar resgate da cultura, criar espaço não apenas de negócios, mas de lazer e convivência, atendendo setores da economia, como: comércio, turismo, gastronomia, e, especialmente, impulsionar a cultura local.  

“O município de Assunção do Piauí, por ser uma região de serra, possui possibilidades de se reinventar pelo potencial que apresenta em torno do artesanato. Portanto, O CEART consiste em beneficiar o setor de Artesanato, de tal forma que a comunidade local possa qualificar a sua cultura. Para tanto, vamos disponibilizar palestras, capacitações e oficinas, além do suporte do município, desde a mobilização à comercialização” -  da idealizador Rosimar Lima, nas considerações finais do projeto CEART.

O prefeito municipal Antonio Luiz Neto, do PSD, participou da exposição e disse na ocasião que, trata-se de uma iniciativa espetacular que, além de incentivar os artesãos do município à exposição e comercialização de suas produções – tem como objetivo a valorização do profissional e do produto local. “A primeira dama Rosimar está de parabéns em idealizar um projeto de grande valor para o município, que garante renda aos nossos artesãos e coloca a cidade na atenção da arte/cultura do estado do Piauí” – destacou Netinho.

O vereador/presidente da Avep, Ronnivom Lima, juntamente com a sua esposa, advogada Leila Mota, esteve prestigiando a exposição e também falou da importância do projeto para o município de Assunção do Piauí. “Por meio do CEART, podemos buscar recursos para o setor, em parcerias com diversos segmentos, seja estadual ou federal, no sentido de dá consistência ao projeto em sua plenitude” – observou o parlamentar.   

Os pastores (casal) da Igreja Assembleia de Deus, local, João Francos e Glaucia, participaram do ato e abriram a solenidade com oração especial. Outras autoridades municipais estiveram presentes ao evento. A secretária de promoção social, “Quinha” Alves, participou ativamente da exposição.

Moradores e turistas que gostam de enfeites para casa ou para uso próprio, confeccionados manualmente, podem ver de perto e adquirir as novidades oferecidas pelo CEART de Assunção do Piauí, no Salão Paroquial, localizado no Centro da Cidade. Maiores informações contactar  com a responsável pelo projeto, primeira dama Rosimar Lima , pelo telefone (86) 9-8116-5457.

Veja galeria de fotos da exposição no link a seguir:http://tapuionoticias.com/galeria/18Projeto-CEART/Projeto-CEART/11/03/2017

Fotos:Valter Lima/Diretor Tapuio Notícias

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Cidades