Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cultura

Sãomiguelense lançará livro sobre o desafiador universo autista

Autora é mãe de dois filhos autistas e descreve a experiência de conviver com os personagens reais

Compartilhar

 Descrição da vivência de ser mãe de criança Autista

A Sãomiguelense Evangelina de Oliveira, mãe de dois filhos Autistas, lança durante o mês março uma obra literária descrevendo os desafios para entender, aceitar e enfrentar as dificuldades diárias na convivência com esse aspecto da Diversidade Humana.

Evangelina de Oliveira tem formação superior em Licenciatura Plena em História, pela Universidade Estadual do Piauí.Filiação: Mãe Maria Pereira de Oliveira e Pai Mamede Alves de Oliveira.

Conforme a mãe autora, o projeto iniciou em 2010, engavetado por alguns anos e retomado em 2015, finalmente se concretiza e tem expectativa de muito sucesso, já que se trata de uma experiência real e pode servir como exemplo. “Tenho muito orgulho dos meus filhos ,por isso quero, nesta obra, mostrar o quanto é importante relatar essa experiência que transforma um ser humano” –pontuou.

Os personagens reais descritos no livro: ‘Filho fale baixo – O desafiador Universo Autista’, da autora filha de São Miguel do Tapuio, são seus dois filhos, Autistas:  Gabriel (13 anos) e Sofia (4 anos). De acordo com a autora Evagelina, o livro é sobre o Gabriel, mas tem dois capítulos dedicados à Sofia.

Anúncio de lançamento com informação exclusiva ao Jornalista Web – Valter Lima/diretor do Tapuio Notícias:

* Dia 14/03, às 18h30, na livraria Anchieta. Avenida Nossa Senhora de Fátima, 1557. Jóquei/Teresina-PI.

* Pré - venda no valor promocional de R$ 25, 00, a partir deste sábado 04/03.

Pontos de venda:

*São Miguel do Tapuio (falar com Erialda Araújo)

Teresina:

*Livraria Anchieta. Avenida Nossa Senhora de Fátima, 1557. Jóquei.

*AMA - Associação de Amigos dos Autistas. Rua José Clementino Pereira, S/N. Bairro Primavera.

Quem mora em outras cidades e/ou estados e deseja adquirir o livro, falar comigo pelo chat. Calcularei o frete e enviarei após depósito em minha conta (valor do livro+frete)

*Lançamento dia 06/04, às 20h30, em frente ao auditório da OAB. Rua Governador Tibério Nunes, S/N. Bairro Cabral (próximo ao Tribunal de Justiça). Valor do livro no lançamento: R$ 35, 00.

Autora/foto: arquívo pessoal facebook

Capa do livro:

P U B L I C I D A D E

 

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Cultura