Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Educação

Após dez dias, professores da rede estadual de ensino encerram greve

A greve dos professores impediu o início do ano letivos em algumas escolas da rede estadual.

Compartilhar

 

Os professores da rede estadual de ensino decidiram, em assembleia geral realizada nesta segunda-feira (20), suspender o movimento grevista. Agora, a categoria busca um diálogo com o governo do Estado para que a proposta de reajuste salarial de 3,64% seja antecipada para o mês de maio.

Kássyus Lages, secretário de Comunicação  do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte), disse ao Cidadeverde.com que mais de 80% dos professores aderiram ao movimento grevista.

A decisão de suspender a greve, segundo Kássyus, é uma estratégia do Sindicato para voltar a ter um "canal de comunicação" com o governo. 

"Acabamos o movimento grevista, mas continuaremos em estado de greve para retomarmos diálogo com o governador e convencê-lo de antecipar o reajuste que o governo só quer pagar em julho para o mês de maio", explica o secretário. A partir de agora a categoria também vai fortalecer a mobilização nacional contra a reforma previdenciária, do governo Federal.

A greve dos professores impediu o início do ano letivos em algumas escolas da rede estadual. O movimento começou no último dia 10. Nesta terça-feira (21), segundo o Sinte,  o professores retornam às salas de aulas.

Izabella Pimentel/redacao@cidadeverde.com

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Cidadeverde.com

Mais de Educação