Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Educação

SEMEC de Assunção do Piauí realizará Semana Pedagógica

Evento escolar tem por objetivo preparar os educandos para o início do ano letivo

Compartilhar

 

A Secretaria Municipal de Educação de Assunção do Piauí realizará de 08 a 10 de fevereiro a sua Semana Pedagógica que neste ano terá o tema “A educação de qualidade e os desafios da prática para a formação cidadã”. Serão três dias de encontro e no primeiro momento haverá a abertura com todos os Docentes e Equipes Gestoras Escolares reunidos na Unidade Escolar Sebastião Alves, a partir das 08 horas.

Na parte da manhã, além das formalidades e apresentações de resultados do ano anterior haverá a palestra: “Os profissionais da Educação e o Compromisso Social com a Formação do Cidadão” que será ministrada pelo Dr. Cláudio Soares.

À tarde serão discutidos os temas: “Os desafios para o combate à evasão e repetência”, “Práticas de Educação Inclusiva” e “O trabalho da Equipe Gestora Escolar”.

Nos dias 09 e 10 os encontros acontecerão nas escolas, sendo que cada Coordenador Pedagógico com o apoio do Diretor Escolar, reunirá sua equipe de Professores para adequar o Plano de Curso da escola ao livro didático adotado e o Planejamento Mensal.

Escola Municipal da localidade Baixa Verde:

“Início de Gestão, mesmo sendo o mesmo grupo político há sempre muitas tarefas extras, como por exemplo nossa participação no encontro dos Dirigentes Municipais de Educação nos dias 30 e 31 de janeiro em que recebemos orientações da Equipe do MEC sobre várias ações existentes no município, como o PNAIC, Mais Educação, Rede PCR, PME, Planos de Carreira, Conviva, Projovem Campo, Brasil Carinhoso, dentre outros assuntos pertinentes à Gestão de Recursos Públicos.”, enfatizou a Secretária de Educação Antonia Alves.

Sobre a Semana Pedagógica, ela contou à reportagem do Tapuio Notícias que esse é apenas o primeiro passo, para efetivar uma formação continuada que já está sendo planejada e que nesta primeira etapa os professores efetivos farão seus planos de curso. A Secretária lembrou ainda que, após selecionados os Professores de Horário Pedagógico estes terão um encontro específico e serão orientados a alinharem o seu planejamento diário ao planejamento diário do professor efetivo da turma com foco na melhoria do IDEB.

De acordo com informações da Secretaria de Educação do Município de Assunção do Piauí, as aulas da rede municipal de ensino iniciarão dia 13/02 (na segunda-feira).

P U B L I C I D A D E 

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Educação