Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Educação

Prefeitura de Castelo do Piauí realiza solenidade de abertura de Jornada Pedagógica

Abertura do ano letivo do município de Castelo do Piauí

Compartilhar

 A Jornada Pedagógica será realizada nos dias 26,27,30 e 31 de Janeiro.

Foi realizada hoje (26) a abertura da Jornada Pedagógica para o Ano Letivo de 2017, através da Secretaria de Educação, com a presença de todos os professores da rede municipal.

A Jornada Pedagógica será realizada nos dias 26,27,30 e 31 de Janeiro. O evento é um momento em que profissionais da educação partilham ideias, ensinam e aprendem na coletividade, com o propósito de promover o fortalecimento do processo educativo, por meio da análise dos indicadores educacionais, dos valores e da cultura das escolas.

A abertura do evento teve a presença do prefeito, Magno Soares, da secretária de Educação, Socorro Azevedo, dos secretários e secretárias do município, professores, coordenadores, gestores e toda a equipe da secretaria de Educação.

Antes da abertura oficial por parte da Secretária de Educação, os líderes religiosos, David Gomes da Primeira Igreja Batista e o Padre Tadeusz Semmerling fizeram uso da palavra para pedir bênçãos aos presentes.

Logo em seguida o prefeito fez uso da palavra, seguido do professor Neto Monte e do professor Vilmar que responde pela direção da escola do Povoado São Mateus.

Com o encerramento das falas teve início quatro palestras. Duas com o psicólogo Daniel Machado, com os temas “A importância do trabalho docente na educação municipal de Castelo do Piauí” e “Janeiro Branco" e outras duas realizadas pela pedagoga, Ana Maria Oliveira Cunha, com os temas “Avaliações externas” e “A importância do IDEB para o município de Castelo do Piauí”.

Na parte da tarde os professores do sexto ao nono ano elaboraram Plano de Ensino e tiveram mais uma palestra, no auditório da Secretaria de Educação, com os professores da Educação Infantil, proferida pela Profa. Mestre, Flávia Morais, com o tema "O perfil do professor da Educação Infantil e a Rotina Pedagógica".

P U B L I C I D A D E 

Fotos relacionadas

Aline Raquel / CCOM

Mais de Educação