Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Educação

Primeira nota de corte do Sisu já está disponível; prazo vai até sexta

Neste ano, são mais de 238 mil vagas em 131 centros de ensino espalhados por todo o Brasil, 2.950 delas no DF, para a UnB, IFB e Escs

Compartilhar

 Lucas Lauand já fez as duas opções de curso pelo sistema on-line: medicina na UnB e na Escs

 A primeira nota de corte do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi divulgada na madrugada desta quarta-feira. À 1h os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) puderam ter noção do argumento mínimo necessário para ser aceito em cada um dos cursos ofertados por instituições públicas de ensino superior. As inscrições encerram às 23h59 da próxima sexta-feira e, até lá, os estudantes podem mudar de opção com base nas divulgações feitas pelo sistema. Neste ano, são mais de 238 mil vagas em 131 centros de ensino espalhados por todo o Brasil, 2.950 delas no Distrito Federal, para a Universidade de Brasília (UnB), o Instituto Federal de Brasília (IFB) e a Escola Superior de Ciências da Saúde (Escs).

O estudante Lucas Lauand, 18 anos, compete por uma vaga no curso de medicina. Como é possível escolher uma segunda opção, ele marcou, em a graduação ofertada pela UnB e a da Escs. Caso, até sexta-feira, perceba que a nota pode não ser suficiente, a ideia é aplicar para outras universidades no país. “Se é o nosso sonho, temos que ir atrás”, afirma. Para perseguir o sonho, Lucas prestou ainda os vestibulares da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Desde o começo do ano passado, ele tem tido uma rotina de estudos que começa pela manhã, termina à noite e segue aos fins de semana. O cursinho pré-vestibular o ajudou a continuar com os estudos após o término do ensino médio, em 2015. “Eu fui estudando por livros, cadernos, revistas e videoaulas na internet.”

Hiago Félix, 22, também pretende se tornar estudante de medicina. Ele frequenta o cursinho pré-vestibular há quatro anos e está esperançoso de que agora vai conseguir a vaga. As opções também foram a UnB e a ESCS, em ordem de preferência. Apesar de ter demorado mais de uma hora para conseguir acessar o site e checar a nota, conseguiu acessar o sistema. Na opinião dele, o único problema é ter que se preparar para duas provas tão distintas em um ano, como são o Enem e o vestibular da UnB. “Minha dica é: quem quer Enem, treinar velocidade, porque isso diferencia. E se for Unb, intensificar mais o conteúdo, porque o vestibular cobra muito. E, claro, não desistir. Porque uma hora, vai dar”, afirma.

P U B L I C I D A D E 

Fotos relacionadas

Correio Brasiliense

Mais de Educação