Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

Em Castelo do Piauí, “Amigos do Hospital” se mobilizam para ação conjunta

A ideia surgiu para desenvolver um pensamento coletivo, a partir de uma preocupação social, para que as pessoas consigam exercer sua cidadania e ajudar o próximo.

Compartilhar

 

Na noite desta quinta, 19, aconteceu a 1º reunião do projeto “Amigos do Hospital”, na sala de reuniões do Hospital Local Nilo Lima. O diretor Daniel Machado conduziu as atividades junto aos castelenses que se propuseram a colaborar. 

A ideia surgiu para desenvolver um pensamento coletivo, a partir de uma preocupação social, para que as pessoas consigam exercer sua cidadania e ajudar o próximo. “O Hospital é nosso, para nos servir, e também para todos nós tirarmos um tempo para cuidar dele e, esse projeto tem o intuito de envolver a sociedade naquilo que é dela. "Nós precisamos cuidar e nos preocupar com o que é nosso e essa consciência social é de extrema importância “, afirmou o diretor.

No projeto, os colaboradores podem integrar uma série de atividades, divididos em grupos: 1º- Grupo da Infraestrutura (para a melhoria na estrutura física do Hospital); 2º- Grupo de orações (reforçar a fé dos pacientes e dos funcionários); 3º- Horta Comunitária (grupo para ajudar na retomada do projeto da horta do Hospital); 4º- Grupo para ajudar pessoas com dificuldades com álcool e drogas; 5º- Grupo Embelezar (para decorações, artesanato, cortes de cabelo, manicure e pedicure); 6º- Grupo de Leitura Dinâmica (para trazer distração com leituras e alegria aos pacientes); 7º- Família acolhedora (para o acolhimento dos pacientes que estiverem sem acompanhantes).

Diretor Daniel Machado conduzindo as atividades ao público presente:

P U B L I C I D A D E 

Fotos relacionadas

Aline Raquel/ascom

Mais de Saúde