Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

Prefeitura de Castelo do Piauí adere e lança Campanha Janeiro Branco

No período da campanha serão desenvolvidas várias ações em diversos setores da cidade

Compartilhar

 

Com o slogan "MAIS INFORMAÇÃO E MENOS PRECONCEITO”, a Prefeitura de Castelo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com secretaria de Assistência Social e secretaria de Educação aderiu neste início de ano a Campanha “Janeiro Branco”. O lançamento está marcado para esta sexta-feira,13, às 11h.

As primeiras ações tiveram início em 2014, na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais, onde, por iniciativa de um grupo de profissionais e sob a liderança do psicólogo Leonardo Abrahão, foi proposta a criação da Lei “Janeiro Branco”, a fim de estabelecer ações de Saúde Mental em busca de uma melhor qualidade de vida.

De acordo com a coordenadora do NASF e CAPS, Enilda Alves, será um trabalho intersetorial e multidisciplinar com todos os profissionais do CRAS I e II, NASF, CAPS e secretaria de Educação.

“A prefeitura de Castelo abraçou a campanha e nós vamos trabalhar com palestras, rodas de conversa e dinâmicas voltadas para o tema", disse Enilda.

O mês de janeiro foi escolhido para à mobilização, pelo fato de que, em geral, no início do ano as pessoas estão predispostas a pensar sobre as suas vidas em diversos aspectos.

No período da campanha serão desenvolvidas várias ações em diversos setores da cidade:

- CRAS I e II

-  UBS

- NASF

- CAPS

- PSF

- Igrejas Católicas

- Igrejas Evangélicas

- Centro Espírita

- Ações culturais na Pedra do Castelo

- Rodas de conversa para conscientização

O objetivo final da campanha é fazer o mês de Janeiro o marco temporal estratégico para que todas as pessoas reflitam, debatam e planejem ações em prol da Saúde Mental e a busca da felicidade em suas vidas ao longo de todo o ano.

P U B L I C I D A D E 

Fotos relacionadas

Aline Raquel/ascom

Mais de Saúde