Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Netinho, prefeito eleito de Assunção do Piauí, participou de ‘Seminário Novos Gestores’

O seminário teve ampla participação de gestores municipais, com debates, colaboração técnica e atividades que serviram para preparar os novos prefeitos a melhor lidarem com as novas formas de gestão

Compartilhar

 

O prefeito eleito de Assunção do Piauí, Antonio Luiz Neto, o “Netinho” (PSD) participou, durante os dias 28,29 e 30 de novembro, do ‘Seminário Novos Gestores’: Municipalismo de Resultados, realizado na Associação Piauiense de Municípios (APPM).

O seminário teve ampla participação de gestores municipais, com debates, colaboração técnica e atividades que serviram para preparar os novos prefeitos a melhor lidarem com as novas formas de gestão, advindas do momento de crise econômica do país.

Netinho disse à reportagem do TAPUIO NOTÍCIAS, que participar, nesse momento, de um evento dessa natureza, é algo muito importante para um gestor que comandará os destinos de um município, pois as informações pertinentes a realidade de gestão são repassadas de forma técnica.

“Trouxemos para a abertura o presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil, que para orgulho nosso é um piauiense, o juiz doutor Roberto Veloso, para dizer exatamente que os prefeitos que vão assumir têm que acertar e acertar fazendo milagres, com pouco dinheiro e muita responsabilidade. Assim que o evento se desenvolveu em todo seu contexto, com ampla participação e debate. E acima de tudo com o compromisso de tentar acertar. A APPM está com uma frequência de gestores muito grande e com a assistência técnica de melhor qualidade”, destacou o diretor.

Marcos Patricio ressaltou que o objetivo do evento é apresentar ao gestor e prepará-lo para os desafios da novo modo de administrar. “A APPM, através de uma instituição de apoio chamada escola dos Municípios, promove de quatro em quatro anos - a sua comissão interna - esse grande evento para preparar o novo gestor para a realidade administrativa. Nesse evento nós demos ênfase a trazer para o prefeito que vai assumir, uma consciência de que os tempos mudaram, de que o gestor tem que aprender a gerir com pouco dinheiro e com eficiência, que ele tem que aprender que o cumprimento da Lei está sendo cobrado pelo poder judiciário mais do que nunca, pelo MP, pelos órgãos de controle externo”.

O evento é destinado aos prefeitos e a nova equipe de gestão que comandará os municípios pelos próximos quatro anos. Ele foi aberto nessa segunda-feira com diversas palestras, oficinas e minicursos com o objetivo de promover a produção de conhecimento para uma cultura organizacional aos novos tempos da administração pública. A atividade é destinada aos prefeitos e a nova equipe de gestão que comandará os municípios pelos próximos quatro anos.

Com informações do cidadeverde.com

Prefeito eleito , "Netinho" - Assunção do Piauí

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Geral