Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Política

Diplomação dos eleitos em São Miguel do Tapuio e Assunção do Piauí acontece dia 15/12

Os eleitores desses respectivos municípios foram às urnas para eleger seus prefeitos e vereadores para os próximos quatro anos.

Compartilhar

 

Conforme informações do Juiz Eleitoral da 29ª zona eleitoral de São Miguel do Tapuio, os eleitos e suplentes de São Miguel do Tapuio e Assunção do Piauí serão diplomados aos respectivos cargos, em 15 de dezembro do corrente ano. A cerimonia acontecerá no Fórum local de São Miguel do Tapuio.

Eleitos de São Miguel do Tapuio: às 9h

Eleitos de Assunção do Piauí: às 10h30

Ainda na programação, serão diplomados 04 suplentes de Assunção e 04 suplentes de São Miguel do Tapuio. Onze (11) vereadores de São Miguel do Tapuio serão diplomados, bem como, 09 parlamentares de Assunção do Piauí. Os prefeitos eleitos e vice-prefeitos de São Miguel do Tapuio e Assunção do Piauí receberão os seus diplomas também nesta data.

Serão diplomados nesta data, os prefeitos eleitos de São Miguel do Tapuio: Lincoln Matos (vice Miguel Vieira), e de Assunção do Piauí: Antonio Luiz Neto e vice- Jovelino.

Os eleitores desses respectivos municípios foram às urnas para eleger seus prefeitos e vereadores para os próximos quatro anos. Esse momento é a ordem de certificação de que seus votos foram computados e que os mesmos estão aptos a tomarem posse em janeiro de 2017.

A entrega dos diplomas ocorre depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições. Segundo o Código Eleitoral (art. 215, parágrafo único), no diploma devem constar o nome do candidato, a indicação da legenda sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou a sua classificação como suplente, e, facultativamente, outros dados a critério do juiz ou do tribunal.

P U B L I C I D A D E

 

Da Redação

Mais de Política