Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cultura

Prefeitura de Assunção do Piauí realizou atividades em alusão ao dia da Consciência Negra

Em alusão ao Dia da Consciência Negra

Compartilhar

 

O Dia da Consciência Negra é comemorado no Brasil, no dia 20 de novembro, data da morte de Zumbi dos Palmares um escravo que foi líder do Quilombo dos Palmares e simbolizou a luta do negro contra a escravidão que sofriam os brasileiros de raça negra. Zumbi morreu enquanto defendia a sua comunidade e lutava pelos direitos do seu povo.  A data foi incluída em 2003 no calendário escolar nacional. Contudo, somente a Lei 12.519 de 2011 instituiu oficialmente o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra.

Em alusão ao Dia da Consciência Negra, neste domingo (20), a Prefeitura Municipal de Assunção do Piauí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS, realizou atividades na Comunidade Quilombola Sítio Velho.

Na ocasião da comemoração, aconteceram desfile, festa, escolha da ‘Garota Quilombola 2016’ e premiações. Houve grande participação da população local.

De acordo com informações da primeira dama do município de Assunção do Piauí, Isabel Mendes, a comunidade quilombola Sítio Velho é assistida pela equipe volante do CRAS, com cursos para gestantes, do grupo mamãe feliz e curso de crochê e bordado para os demais. Várias autoridades do município prestigiaram o evento.

P U B L I C I D A D E

 

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Cultura