Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cultura

Professora lança livro sobre história do município de Assunção do Piauí

A autora autografou a obra e entregou exemplares aos convidados, na ocasião, onde também explanou, emocionada, como conseguiu realizar o feito.

Compartilhar

 Escritora , Raymunda Roberta Soares Batista

Na noite do último sábado (12/11), em evento realizado no Clube Atlantic City, da cidade de Assunção do Piauí, a professora Raymunda Roberta Soares Batista, lançou o livro de sua autoria intitulado: ‘Uma narrativa contada por Raymunda Roberta – Assunção do Piauí/PI. O trabalho traduz a história, desde os primórdios do município de Assunção do Piauí – envolvendo personagens históricos, figuras que fizeram parte da política, do folclore, da religiosidade de forma geral histórica –englobando o breve contexto histórico político piauiense.

A autora autografou a abra e entregou exemplares aos convidados, na ocasião, onde também explanou, emocionada, como conseguiu realizar o feito. A solenidade foi narrada sob o cerimonial do esposo da autora, Dr. Júnior.

Após os autógrafos, a escritora posou para fotografias nas mesas dos convidados de honra. Em seguida houve uma confraternização que envolveu todos convidados presentes.

Além dos familiares da escritora , autoridades ilustres prestigiaram o evento, entre elas: o vice-prefeito do município, Antonio Luiz Neto (prefeito eleito em 02 de outubro do corrente ano), vice-prefeito eleito do município, Jovelino, secretária de Saúde, Rosimar de França Lima, ex-vereadora do município, Olivaneude, vereador do município, Fabinho, vice-prefeito do município de São Miguel do Tapuio, Dr. Jorge Soares , vereador Cimar Soares (de São Miguel do Tapuio) , ex-vereador João Vitória ,e outras personalidades.

Raymunda Roberta Soares Batista

Natural de São Miguel do Tapuio, nascida em 08/04/1976, Raymunda Roberta, é filha de Francisco Batista Vieira e Maria Soares Batista, ambos natural de Assunção do Piauí.

Formada Licenciatura Plena em História        pela UESPI, no ano de 2015; Proformação 2006, Docência do Ensino Superior pela FATEH -2007, Mídias na Educação pela UFPI – 2009, Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela FECR – 2011, Especialização em História e Cultura Afro-brasileira pela UESPI – 2016. É professora concursada do município de Assunção do Piauí, desde 2001, em história.

Veja todas as fotos do evento neste link > http://tapuionoticias.com/galeria/16Lancamento-do-livro:-‘Uma-narrativa-contada-por-Raymunda-Roberta-–-Assuncao-do-Piaui/Lancamento-do-livro:-‘Uma-narrativa-contada-por-Raymunda-Roberta-–-Assuncao-do-Piaui/PI

Fotos/Imagem: Valter Lima

P U B L I C I D A D E

 

 

 

 

                                                                                 

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Cultura