Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Empresas privadas investirão em projeto de Energia Eólica em Assunção do Piauí e região

O investimento no setor vai gerar muitos empregos nesses municípios e serão colocadas mais de 2 mil torres para geração de energia por meio dos ventos [eólica].

Compartilhar

 Imagem Ilustrativa

De acordo com informações já divulgadas na imprensa regional e adicionais à reportagem do Tapuio Notícias, o município de Assunção do Piauí, Buriti dos Montes e São Miguel do Tapuio terão implantado, em breve, o sistema de geração de Energia Eólica – em projeto inteiramente de responsabilidade de empresas privadas – projeto parque eólico da Serra da Ibiapaba.

“Já existe uma torre de medição do vento na região de Assunção do Piauí, com mapeamento geográfico da região e regularização fundiária de propriedades” – falou um dos sócios de uma das empresas que participará do projeto.

O investimento no setor vai gerar muitos empregos nesses municípios e serão colocadas mais de 2 mil torres para geração de energia por meio dos ventos [eólica].

Empresas como a Ômega Energia, Queiroz Galvão Energias Renováveis, Casa dos Ventos, Votorantim Energias Renováveis, Consórcio Contour Global e Atlantic Energias Renováveis, já tem projetos em execução e em fase de pesquisa com início previsto para os anos de 2016 a 2019.

Na tarde desta quarta-feira 13/09, a reportagem do Tapuio Notícias buscou informações acerca de matéria veiculada na mídia local fazendo correlação do projeto citado à autoridade política ou possível gestão municipal. Sobre o fato em comento, um dos sócios de uma das empresas que atuarão no investimento, disse que qualquer informação que possa vincular o projeto à fins eleitoreiro, isso é considerado uma prática nociva e irresponsável.

P U B L I C I D A D E

 

 

 

Da Redação

Mais de Cidades