Home 
01/09/2016 às 14h28
Governo prorroga para 31 de dezembro prazo para saque de abono salarial

A decisão foi tomada nesta quarta-feira, 31 de agosto, pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador,

CNM

O prazo para o trabalhador sacar o abono salarial do exercício de 2015/2016 foi ampliado para até 31 de dezembro deste ano. O prazo inicial para a retirada foi fixado em 30 de junho, mas já havia sido prorrogado pelo governo federal para terminar ontem, dia 31 de agosto. Segundo o Ministério do Trabalho, quase um milhão de trabalhadores ainda não sacaram o benefício a que têm direito, que é de um salário mínimo.

A decisão foi tomada nesta quarta-feira, 31 de agosto, pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador, vinculado ao Ministério do Trabalho, e formalizada em resolução publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta, 1º de setembro.

Quem pode sacar

Podem sacar o benefício os empregados que tenham recebido, de empregadores que contribuem para o Programa de Integração Social (PIS) ou para o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), até dois salários mínimos médios de remuneração mensal; tenham exercido atividade remunerada pelo menos durante 30 dias no ano-base 2014; estejam cadastrados há pelo menos 5 anos; e que tenham sido informados corretamente na Relação Anual de Informação Social (Rais).

P U B L I C I D A D E


Link
Comentar pelo facebook:

Notícias relacionadas