Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Assunção do Piauí realizou carnaval apenas com gerador, por descaso da Eletrobrás

Cidade foi atingida com apagão de 12 horas desse domingo (11) para esta segunda-feira (12.)

Compartilhar

 

A última noite de carnaval 2018 na cidade de Assunção do Piauí, nesse domingo (11), teve seu evento de momo prejudicado devido a um “apagão” que atingiu toda rede elétrica no município, ocorrência que iniciou por volta das 5h30 se estendendo até a manhã desta segunda-feira, por volta das 5h.

Por causa do sinistro, a cidade ficou sem movimentação de populares durante a noite, fato que diminuiu significativamente a presença dos foliões no circuito da folia, com palco montado pela prefeitura municipal no bairro Viana.

A alternativa veio por meio de gerador, onde a organização instalou lâmpadas no local e cumpriu com a programação musical envolvendo as bandas JP e Pedro, e as Patroas que fecharam com chave de ouro, para o público presente, mesmo diante do caos elétrico.

O prefeito municipal disse à reportagem do Tapuio Notícias, que mesmo com o período chuvoso, a expectativa era para a concentração de um grande público, mas, infelizmente, a empresa fornecedora da energia elétrica prejudicou a festa carnavalesca, em sua última noite, em Assunção do Piauí.

O interessante foi que, na parte da tarde [desse domingo] uma equipe da Eletrobras, em um veículo caracterizado, esteve circulando na sede do município, porém, não houve resolução do problema em tempo hábil, mas, apenas nessa manhã o fornecimento de energia foi restabelecido.

Vale salientar, ainda, que a empresa não informou aos usuários, pelos menos até o fechamento dessa matéria, do motivo da ocorrência, que, diga-se de passagem, prejudicou toda uma programação festiva popular] cultural, além de prejuízos a inúmeros comerciantes e usuários de forma geral.

Atualmente Assunção do Piauí vem sofrendo com constantes apagões.

Fotos:Valter Lima

P U B L I C I D A D E 

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Geral