Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Educação

Escola Técnica de São Miguel do Tapuio realiza 3ª Feira Cultural

A Instituição de Ensino Estadual apresentou a feira Agrotecnológica Campo Conectado, e ainda, por meio de desfile, escolheu a garota e garoto Agrícola.

Compartilhar

 

Foi realizada na última sexta-feira, 01/12, a Feira Cultural do CEEPRU Cônego Cardoso, em São Miguel do Tapuio. O evento foi prestigiado pelos alunos e professores das Redes Estadual e Municipal. Durante a feira, os partícipes elogiaram a produção agrícola da escola, como uma plantação de milho híbrido irrigado, mandioca, melancia e uma horta que produz tomates, verduras e todas as hortaliças que os alunos consomem durante a Seção.

A escola também expôs uma criação de pintos de granja e de galinhas caipiras americanas. Outra exposição apresentou trabalhos artísticos e um laboratório de Química completo. Na cozinha da escola houve também uma demonstração de produção de linguiça caseira. Todas as atividades foram desenvolvidas pelos alunos, acompanhadas de perto pelos professores do CEEPRU, que não mediram esforços para o bom desempenho da Feira.

Segundo a Diretora da escola, Djanira Gomes, o evento apresentou resultado satisfatório, uma vez que houve a participação de produtores e criadores da região a procura de conhecimentos técnicos para aplicação no meio rural.

A Escola Agrícola ministra atualmente cinco cursos profissionalizantes, como Técnico em Agropecuária, Técnico em Agroindústria, Fruticultura, Zootecnia e Informática. A Feira Cultural serve para encurtar caminhos entre o produtor e a instituição de ensino, segundo o Agrônomo e professor Marco Estêvam.

Ainda, dentro da programação , a escola proveu desfile de beleza para a escolha da mais bela garota e garoto agrícola. Os alunos vencedores do desfile foram: Eletisse (aluna residente na Lagoa da Carnaúba) e Eduardo Castro (morador na localidade Bom Jardim), ambos estudantes do CEEPRU Cônego Cardoso.

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Educação