Home 
15/05/2018 às 20h32
Município de Assunção do Piauí é contemplado com verba de R$ 80 mil para compra de ambulância tipo A

O veículo será usado para transporte por condição de caráter temporário ou permanente, de pacientes que não apresentem risco de vida, para remoção simples e de caráter eletivo.

Da Redação

O município de Assunção do Piauí/PI recebeu em conta única, no inicio dessa semana corrente, recursos no valor de R$ 80 mil para aquisição de uma nova unidade móvel, tipo A [ambulância], oriundo do Ministério da Saúde/MS.

 A ambulância Tipo A é definida como veículo destinado ao transporte de pacientes que não apresentem risco de vida, para remoção simples e de caráter eletivo, conforme classificação estabelecida pela Portaria nº 2.048/GM/MS.

Ao gestor municipal habilitado ao recebimento dos recursos deverá cumprir um conjunto de ações. Entre elas, garantir o custeio e a manutenção para o pleno funcionamento do veículo, além de assegurar o devido processo licitatório para sua aquisição, devendo avaliar a adesão à ata de registro de preços do Ministério da Saúde, caso haja.

Em caso de dúvidas, os gestores municipais podem entrar em contato com a Secretaria de Atenção à Saúde (SAS), por meio do telefone (61) 3315-3389.

De  acordo com o prefeito Antonio Luiz Neto, o “Netinho”, do PSD, sem dúvidas , essa é mais uma conquista importante no âmbito da saúde municipal. “Esse é mais um avanço do nosso município, resultado de uma articulação nossa junto ao Ministério da Saúde, sendo que, agora, este novo veículo irá acrescentar nas atividades que já vem sendo desenvolvidas, que é o socorro médico da população” – pontuou o prefeito Netinho.

P U B L I C I D A D E


Link