Home 
10/01/2018 às 16h47
Município de Assunção do Piauí contará com ''Internet para Todos'' em 2018

De acordo com o prefeito Netinho, o programa levará conectividades (aos equipamentos públicos) na sede e na zona rural do município.

Da Redação

O Município de Assunção do Piauí receberá a conectividade através da instalação de antenas que recebem sinal do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégias (SGDC), lançado ao espaço em maio de 2017 – Programa ‘Internet para Todos’, do Governo Federal, após adesão do prefeito Antonio Luiz Neto, o “Netinho” (PSD).

Segundo o ministro, Gilberto Kassab, o SGDC é o primeiro equipamento geoestacionário brasileiro de uso civil e militar. Fruto de uma parceria entre o MCTIC e o Ministério da Defesa, envolveu investimentos de R$ 2,7 bilhões. Adquirido pela Telebras, o satélite tem uma banda Ka, utilizada para comunicações estratégicas do governo e implementação do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) – especialmente em áreas remotas –, e uma banda X, que corresponde a 30% da capacidade do equipamento, de uso exclusivo das Forças Armadas.

Apenas 128 municípios serão contemplados com esse sistema, sendo que, em sua maioria, receberão o programa apenas na sede [na cidade].

De acordo com o prefeito Netinho, o programa levará conectividades (aos equipamentos públicos) na sede e na zona rural do município de Assunção do Piauí, graças às intermediações dos deputados (Estadual) Georgiano Neto (PSD) e Julio Cesar (PSD) (Federal), junto ao ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab.

P U B L I C I D A D E


Link