Home 
25/05/2015 às 10h37
Elias se sente melhor, mas não treina e continua como dúvida no Timão

Volante se recupera de amigdalite que o tirou de clássico com o São Paulo, mas não vai a campo nesta segunda-feira. Mano pode ter dor de cabeça contra o Figueirense

G1

O volante Elias se recupera bem de uma amigdalite que o tirou do clássico de domingo com o São Paulo, na Arena. Mesmo assim, ele é dúvida para o jogo desta quarta-feira contra o Figueirense, às 22h (horário de Brasília), em Florianópolis. Ele se reapresentou em melhores condições na manhã desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, mas foi poupado pelos médicos e não treinou com os companheiros no gramado.

Elias foi reavaliado pelo departamento médico e tinha chances de ir ao gramado com os jogadores reservas. Mesmo se sentindo bem, o volante foi preservado para evitar uma regressão na recuperação. Se ele não puder jogar, o técnico Mano Menezes terá de alterar o estilo de jogo do meio-campo – Bruno Henrique, seu reserva imediato, está suspenso.

As opções são escassas para o setor. Renato Augusto pode ser recuado para jogar de segundo volante, com Lodeiro e Jadson mais avançados, por exemplo. A entrada de Guilherme Andrade também é alternativa, apesar de ele ter atuado mais como lateral-direito.

Em campo, as novidades foram as presenças dos meias Jadson e Petros, que não puderam participar da vitória por 3 a 2 sobre o São Paulo. Os titulares ficaram na academia com um trabalho regenerativo, assim como o zagueiro Felipe. O reserva do setor defensivo se recupera de uma pancada na cabeça sofrida no empate com a Chapecoense, quinta-feira passada.

Outro desfalque confirmado contra o Figueirense é o lateral-esquerdo Fábio Santos, expulso no clássico. Uendel será seu substituto. Na tarde de terça-feira, Mano Menezes vai definir o time que começa jogando em Florianópolis.


Link
Comentar pelo facebook:

Notícias relacionadas