Home 
23/05/2016 às 10h02
Clubes perdem 12 jogadores para Copa América; veja os substitutos

Preparação para a Copa América Centenário,

ESPN

A partir desta segunda-feira, a seleção brasileira começa a preparação para a Copa América Centenário, que será realizada nos Estados Unidos. Além do time de Dunga, os outros países também já treinam para a competição, deixando, ao todo, 12 desfalques para sete times do Campeonato Brasileiro.

São sete estrangeiros convocados para a Copa América que jogam o Brasileirão, além de cinco brasileiros, número que ficou menor após corte de Ricardo Oliveira, do Santos, substituído por Jonas, do Benfica.

Com isso, Flamengo, Grêmio, Corinthians, Santos, São Paulo e Atlético-MG, além do Vasco, na Série B, terão desfalques por algumas rodadas. A Copa América começa no dia 3 de junho e vai até o dia 26.

Veja as opções dos times para os desfalques:

Santos

Talvez o time mais prejudicado com as convocações, o Santos fica sem duas peças fundamentais (três, com a contusão de Ricardo Oliveira, que estaria na seleção). O quarteto ofensivo, então, deve contar com Ronaldo Mendes, Vitor Bueno (que já era titular), Paulinho e Joel. Vecchio e Rodrigão, novas contratações, também podem ganhar espaço.

Grêmio

Principal contratação gremista para essa temporada, Bolaños perdeu boa parte do primeiro semestre com lesão no maxilar, e agora deixará o time para a seleção do Equador. Everton, Pedro Rocha e Henrique Almeida são as opções ofensivas de Roger.

Atlético-MG

Assim como o Santos, o Atlético-MG perderá três jogadores: Erazo, Douglas Santos e Cazares. Para a zaga, Tiago e Edcarlos são as opções do novo técnico Marcelo Oliveira. Na lateral-esquerda, podem atuar Mansur e o polivalente Patric, enquanto Dátolo e Carlso Eduardo devem brigar pela vaga no meio.

São Paulo

Rodrigo Caio, além da Copa América, deve desfalcar o time de Edgardo Bauza na Olimpíada. O substituto natural do zagueiro é o experiente Lugano, enquanto, na lateral-esquerda, o jovem Matheus Reis deve entrar no lugar de Mena, convocado para a seleção chilena (assim foi na derrota para o Inter, no último domingo).

Corinthians

Com a suspensão de Yago, por doping, Balbuena poderia enfim ter sua primeira sequência de jogos no Corinthians. Contudo, o zagueiro foi convocado pelo Paraguai, e agora Tite terá apenas Pedro Henrique e Vilson como opções.

Flamengo

Contestado desde que chegou ao Flamengo, Guerrero deixará novamente o rubro-negro rumo à seleção peruana. O jovem Felipe Vizeu é o único centroavante de ofício a disposição. Se não optar pelo jovem, terá que improvisar Emerson Sheik, Marcelo Cirino ou Ederson.

Vasco

Sem Martín Silva, que é reserva de Muslera na seleção uruguaia, Jorginho deve escalar Jordi, de 21 anos, que fez dois jogos nessa temporada.

P U B L I C I D A D E


Link
Comentar pelo facebook:

Notícias relacionadas