Facebook
  RSS
  Whatsapp

River parte para uma missão difícil, mas não impossível na Paraíba

Representante do Piauí na competição

 

A delegação do River Atlético Clube parte nesta terça-feira rumo a João Pessoa para o confronto com o Botafogo-PB pela Copa do Brasil.

É claro que perder no Albertão por 1 x 0 deixou o time piauiense em situação complicada para continuar na competição da CBF, mas não é impossível. Os paraibanos jogarão com a vantagem do empate e uma vitória por qualquer placar. Para o tricolor uma vitória por 1 x 0 leva a decisão da classificação para os pênaltis. Um triunfo por 2 x 1 e a festa será piauiense.

É bom lembrar que o River jogou em João Pessoa 2 vezes pela Copa do Nordeste e não perdeu: empate de 1 x 1 e vitória por 2 x 1. Se o time tricolor fez bonito em jornadas na própria Paraíba, em Recife, 2 vezes no Rio Grande do Sul, em Ribeirão Preto-SP, em São Luiz, no Pará, no Ceará em Goiânia, não há motivo para entregar os pontos antes do jogo.

A derrota em Teresina para o Botafogo-PB por 1 x 0 foi produto de uma tremenda falha tática da equipe. Querendo ganhar o jogo no entusiasmo, os jogadores riverinos abandonaram a postura de equipe no campo de jogo, partindo para o ataque sem os cuidados necessários com o sistema defensivo. O jogador Marcinho levou a bola do seu próprio campo até a área do goleiro Dalton para marcar um golaço. A marcação do River estava dispersa, sem atenção, o que lhe custou a derrota.

Para o jogo em João Pessoa o técnico Capitão vai precisar de uma boa estratégia de jogo e uma disciplina tática "ferrenha" dos seus jogadores, além de um cuidado especial para não termos expulsões.

O Botafogo é um adversário de valor, do mesmo padrão do River e que vive um bom momento no futebol paraibano. O seu desempenho tático em Teresina foi admirável. Todos os jogadores marcaram e atacaram com precisão. Se o River dominou a maior parte do confronto, o time paraibano mostrou enorme capacidade para resistir até conquistar a vitória.

Como cada equipe vai se posicionar no gramado do Estádio José Américo de Almeida nesta quarta-feira(18), só vamos saber mesmo na hora do confronto.

Dídimo de Castro

didimodecastro@cidadeverde.com

Cidade Verde

Mais de Vídeos