Facebook
  RSS
  Whatsapp

Nada de título: Bayern tropeça em algoz Mönchengladbach e ainda não é campeão

Futebol Internacional

 Josep Guardiola Bayern Borussia Monchengladbach Campeonato Alemao 30/04/2016

Os jogadores e torcedores do Bayern de Munique já sentiam o gosto da cerveja, que costuma marcar presença já no gramado quando um time alcança a conquista do Campeonato Alemão. Porém, ficou só na imaginação mesmo.

O Bayern flertou com a conquista da Bundelsiga neste sábado, quando a equipe abriu o placar contra o Borussia Mö0nchengladbach com Müller. O resultado ia assegurando a conquista dos bávaros com duas rodadas de antecedência. Porém, na etapa final, os visitantes empataram o jogo com Hahn e acabaram com qualquer chance de festa na Allianz Arena.

Com o resultado, a equipe comandada por Pep Guardiola vai a 82 pontos e fica cinco à frente do Borussia Dortmund, que goleou o Wolfsburg neste sábado. O Borussia Mönchengladbach chegou a 49 pontos e dorme na quarta colocação, na zona de classificação à Uefa Champions League.

Agora, o Bayern precisa de apenas dois pontos nas duas últimas rodadas - Ingolstadt (fora) e o lanterna Hannover 96 (casa) - para ser o primeiro tetracampeão na história do futebol alemão.

Antes de pensar novamente na Bundesliga, o time bávaro terá de se preocupar com a Champions. Na terça-feira, o adversário é o Atlético de Madri, pelo duelo de volta da semifinal, em casa. Na ida, os espanhóis ganharam por 1 a 0. Depois de duas quedas nas semifinais, Guardiola, que faz sua última temporada no clube, tenta levar os bávaros à final. 

A frustração de não ter conseguido o título ainda vem acompanhada do gosto amargo do jejum que tem diante do Mönchengladbach. Afinal, nos últimos quatro confrontos, foram duas vitórias dos Potros e dois empates.

O duelo deste sábado foi o 100º de Guardiola à frente do Bayern na Bundesliga, sendo 80 vitórias, 11 empates e nove derrotas. Foram 249 gols marcados e apenas 56 sofridos.

Mistão, retorno e 20x Müller

Além do título, a partida deste sábado ainda marcou o retorno de Jérôme Boateng, que não ia a campo desde 22 de janeiro, quando sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa direita, na vitória por 2 a 1 sobre o Hamburgo, pela abertura do segundo turno do campeonato.

Boateng, assim, foi um dos poucos titulares que Guardiola escalou na partida. Neuer, Juan Bernat, Müller e Coman também estiveram entre os 11 iniciais.

Sem força máxima, os donos da casa viram os visitantes rivalizarem e fazerem um jogo equilibrado ao longo da primeira etapa. Mesmo assim, os bávaros conseguiram abrir o marcador logo aos seis minutos.

Kimmich cobrou escanteio na área, Müller cabeceou, e Tasci até tentou desviar, mas não conseguiu. De qualquer forma, a bola foi direto ao alvo, e Sommer não conseguiu defender. O goleiro tocou na bola e a viu acertar a trave antes de ir parar na rede. Foi a primeira vez na carreira que o camisa 25 chegou a 20 gols em uma edição da Bundesliga.

Nada de cerveja

Vindo de duas vitórias seguidas contra o Bayern e, até então, há três jogos sem perder para o rival, o Mönchengladbach manteve o jogo equilibrado e até teve chances para empatar. Faltava ser mais incisivo e não errar tanto.

O acerto veio aos 27 minutos. Stindl deu bom passe nas costas da zaga, Hahn dominou e finalizou fora do alcance de Neuer. 

Depois do gol, os mandantes até despertaram e foram para cima, mas não conseguiram evitar o tropeço. A Bundesliga segue sem conhecer seu campeão em 2015-16.

P U B L I C I D A D E 

ESPN

Mais de Vídeos