Facebook
  RSS
  Whatsapp

Vasco vence Fla, vai à final e amplia para nove jogos tabu sobre rival

Campeonato Carioca

 

A freguesia continua. Em mais uma performance segura e com poder de decisão, o Vasco venceu o Flamengo por 2 a 0, neste domingo (24), em Manaus, e garantiu vaga na final do Campeonato Carioca. Os gols de Andrezinho e Riascos ampliaram para nove jogos - seis vitórias e três empates - o tabu Cruzmaltino sobre o Rubro-negro. O time de São Januário completou 22 partidas invicto e chega com moral para buscar o bicampeonato estadual.

Além disso, o Vasco eliminou o principal rival de uma competição pela terceira vez consecutiva - Estadual 2015, Copa do Brasil 2015 e Estadual 2016. A torcida cruzmaltina vibrou muito na Arena da Amazônia, enquanto os rubro-negros deixaram o estádio mais uma vez desapontados.

VASCO 2 X 0 FLAMENGO

Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)

Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro

Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Daniel do Espírito Santo Parro

Renda: R$ 3.531.240,00

Público: 44.419 presentes

Cartões amarelos: Nenê, Júlio César, Julio dos Santos e Luan (Vasco); Wallace, Cuéllar, César Martins e Rodinei (Flamengo)

Cartão vermelho: Alan Patrick (Flamengo)

Gols: Andrezinho, aos 21min do primeiro tempo; Riascos, aos 11min do segundo tempo

Vasco

Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Júlio César (Rafael Vaz); Diguinho (Yago Pikachu), Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos (Eder Luiz)

Técnico: Jorginho

Flamengo

Paulo Victor; Rodinei, Wallace, César Martins e Jorge; Cuéllar, Willian Arão (Ederson), Gabriel (Alan Patrick) e Mancuello; Marcelo Cirino (Felipe Vizeu) e Guerrero

Técnico: Muricy Ramalho

Primeiro tempo

A semifinal começou quente. Logo na entrada em campo, o Flamengo quebrou o protocolo e não esperou o Vasco. Os jogadores saudaram a torcida e o zagueiro Wallace chegou a fincar uma bandeira do clube no gramado. A atitude já antecipou os ânimos exaltados. Aos 3min, Wallace e Nenê trocaram empurrões e foram punidos com o cartão amarelo. Guerrero e Diguinho também se estranharam. A partida ficou amarrada até aos 21min. Riascos entortou César Martins duas vezes, cruzou e Nenê chutou em cima de Wallace. O próprio zagueiro afastou para a entrada da área e Andrezinho chutou para abrir o placar a favor do Vasco. Guerrero tentou empatar para o Flamengo na sequência e parou em Martín Silva. Aos 41min, Rodinei cruzou e Guerrero demorou a chegar para concluir. A primeira etapa terminou com superioridade vascaína diante de um Rubro-negro perdido na marcação e na criação de jogadas.

Segundo tempo

Como não poderia ser diferente, o Flamengo voltou para o segundo tempo tentando partir para cima do Vasco. Em desvantagem, o time precisava da vitória para chegar à final. O Cruzmaltino se posicionou para explorar os contra-ataques e garantir a classificação ao ampliar o placar. Foi o que aconteceu. Aos 11min, Riascos recebeu e chutou em cima de Paulo Victor. A bola bateu em Wallace e entrou. Apesar do gol contra, a arbitragem deu o tento para o colombiano. A partir daí, o Vasco apenas administrou o resultado diante de um Flamengo desanimado e mais uma vez batido em um jogo decisivo. Festa cruzmaltina e expectativa pela conquista do bicampeonato carioca.

DESTAQUES

Riascos

O colombiano teve grande atuação e participou das principais jogadas ofensivas do Vasco. Ele foi fundamental no gol de Andrezinho ao entortar o zagueiro César Martins duas vezes consecutivas e ainda chutou para o segundo tento cruzmaltino, marcado por Wallace (contra), mas dado a ele pela arbitragem.

Rivalidade à flor da pele

A semifinal foi quente desde a entrada dos times em campo. O Flamengo quebrou o protocolo e não esperou o Vasco. Wallace fincou a bandeira do clube no gramado e irritou os cruzmaltinos. Com a bola rolando, discussões, empurrões e disputas deram o tom do clássico.

P U B L I C I D A D E 

 

Uol Esporte

Mais de Vídeos