Facebook
  RSS
  Whatsapp

Guia das finais estaduais: veja confrontos e regulamentos para definir campeões

Decisões estaduais

 

As decisões dos campeonatos estaduais vão começar! Abaixo, você vê quais são as finais dos principais torneios e o que diz o regulamento para definir os campeões.

Campeonato Baiano

Bahia xVitória

Como tem a melhor campanha do estadual, o Bahia joga por dois empates para ficar com o título. Além disso, o time tricolor também tem o mando de campo no segundo jogo. Se o Vitória vencer a primeira partida, reverte a vantagem.

Campeonato Carioca

Botafogo xVasco

Os dois chegam iguais para a decisão. Ninguém tem vantagem de empate, e gol fora de casa também não tem peso diferente. Se a disputa acabar empatada no placar agregado, o vencedor será conhecido nos pênaltis.

Campeonato Catarinense

Chapecoense x Joinville

A final reunirá os campeões dos dois turnos e será em ida e volta. Em caso de empate nos dois jogos, a Chapecoense, time de melhor campanha em todo o campeonato, será declarada campeã.

Campeonato Cearense

Fortaleza x Uniclinic

O Fortaleza disputa a segunda partida da final em casa por ter a melhor campanha no geral. Em caso de dois empates ou uma vitória para cada lado, os critérios para definir o campeão são: melhor saldo de gols na final e, na sequência, melhor campanha no geral

Campeonato Gaúcho

Internacional x Juventude

Por ter a melhor campanha, o Inter disputará o segundo jogo em casa. Na decisão, os critérios de desempate são os seguintes: saldo de gols e saldo de gols qualificado (gols fora de casa valem em dobro). Persistindo a igualdade, haverá decisão por pênaltis.

Campeonato Goiano

Anápolis x Goiás

Na final, o Anápolis, por ser o melhor time, decidirá o segundo jogo em casa. Caso haja empate em número de pontos e saldo de gols, o campeão será conhecido nos pênaltis.

Campeonato Mineiro

Atlético-MG x América-MG

O Atlético-MG joga o segundo duelo da final em casa por ter a melhor campanha. Os critérios de desempate na decisão são saldo de gols (dentro da respectiva fase) e melhor campanha na primeira fase.

Campeonato Paranaense

Coritiba x Atlético-PR

O Coritiba tem a melhor campanha, logo, joga a segunda partida em casa. Se cada equipe vencer um jogo, o saldo de gols será o critério de desempate. Persistindo a igualdade, haverá disputa de pênaltis para determinar o vencedor.

Campeonato Paulista

Santos x Audax

Por ter a melhor campanha, o Santos decide o título em casa no segundo jogo. Não há vantagem por gol marcado fora de casa. Se a disputa acabar empatada no placar agregado, o vencedor será conhecido nos pênaltis.

Campeonato Pernambucano

Sport x Santa Cruz

Por ter a melhor campanha, o Sport decide o título em casa no segundo jogo. Não há vantagem por gol marcado fora de casa. Se a disputa acabar empatada no placar agregado, o vencedor será conhecido nos pênaltis.

P U B L I C I D A D E

ESPN

Mais de Vídeos