Facebook
  RSS
  Whatsapp

Estado planeja roteiro da Tocha Olímpica no Piauí

A chama passará por seis cidades piauienses entre os dias 09 e 10 de junho.

 

Faltam menos de dois meses para que a Tocha das Olimpíadas 2016 chegue ao Piauí. Para acompanhar a organização do evento, o governador Wellington Dias reuniu, nessa terça-feira (19), o coordenador do Comitê Estadual da tocha, Merlong Solano; a secretária interina de Governo, Ariane Sídia; a chefe do Cerimonial do Governo, Mara Beatriz; e a diretoria de Marketing da Coordenadoria de Comunicação do Estado, Renée Marie.

Depois de passar pelo Ceará, a chama olímpica chegará em Parnaíba na noite do dia 9 de junho, seguindo para os municípios de Piracuruca, Piripiri, Campo Maior, Altos e Teresina. No dia 11, a tocha parte para a capital do Tocantins, Palmas.

“A passagem da Tocha é um privilégio, em que nós vamos poder mostrar imagens do nosso estado. O Piauí vai fazer bonito. Acertamos a programação e vamos nos reunir com a equipe para cuidar daquilo que foi planejado. A ideia é envolver a população, criar esse ambiente pré-olímpico”, destacou Wellington Dias.

“Teremos a alegria de receber esse símbolo da paz mundial, da saúde, das práticas esportivas, e a oportunidade para mostrar os nossos valores culturais, nossos atrativos turísticos, nossos atletas e artistas. Será um momento de grande congraçamento”, enfatizou Merlong Solano.

Dentre os atletas homenageados no estado, está a judoca campeã olímpica Sarah Mezenes. O roteiro também inclui artistas da terra, que estão sendo definidos junto com as prefeituras e secretarias de cada município.

O revezamento começa em Olímpia, na Grécia, 100 dias antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Mais de 300 cidades do Brasil estão incluídas no trajeto, que deve ser percorrido em 90 dias, até chegar ao Rio de Janeiro, sua parada final.

P U B L I C I D A D E

Portal do Governo

Mais de Vídeos