Facebook
  RSS
  Whatsapp

Cirino aumenta sequência matadora, Fla domina Confiança e avança na Copa do Brasil

Com o placar agregado de 3 a 1

 

Depois de falhar no ataque na partida de ida e ser derrotado, o Flamengo sobrou no jogo de volta contra o Confiança pela Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, a equipe carioca dominou e venceu o adversário sergipano por 3 a 0 no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

Marcelo Cirino brilhou ao fazer dois gols, ambos no segundo tempo. O camisa 7, inclusive, aumentou sua sequência matadora: incluindo este jogo, são seis gols nos últimos cinco duelos. O outro gol foi do argentino Mancuello, que também se destacou ao longo dos 90 minutos.

Vale a menção para outro meio-campista do time carioca: Willian Arão. O camisa 5 participou dos três gols do Flamengo e foi importante na construção das jogadas ofensivas da equipe.

Com o placar agregado de 3 a 1, a equipe avançou para a segunda fase da torneio nacional e enfrentará o vencedor do duelo entre Imperatriz-MA e Fortaleza, que empataram em 1 a 1 no primeira jogo - a partida de volta será ano dia 27 de abril, na casa dos cearenses.

Fernandinho titular

O Flamengo entrou como uma novidade em campo: Fernandinho. Apresentado na última semana, ele foi escalado por Muricy e atuou aberto pela esquerda. A falta de ritmo atrapalhou e ele foi responsável por seis dos 21 passes errados do rubro-negro na primeira etapa. No restante do esquema, Cuellar ficou mais preso e Mancuello e Arão com mais liberdade para atacar.

Já o Confiança, que entrou em campo com vantagem, apostou nos contra-ataques e com forte marcação, com todos os jogadores atrás da linha da bola.

Mancuello abre o placar

Com a postura bem defensiva do adversário, o Fla encerrou a primeira etapa com 70% da posse de bola e finalizou oito vezes, sendo duas certas. Uma delas, claro, foi a do gol, aos 25 minutos.

Jorge, quase do meio de campo, lançou para a direita, perto da grande área. Arão escorou para o meio de cabeça e Mancuello, aparecendo por trás da defesa, empurrou para fazer 1 a 0. Foi o segundo gol do argentino pelo clube.

Cirino brilha

O Flamengo exerceu uma enorme pressão em cima do Confiança na segunda etapa. Mancuello quase ampliou por duas vezes, em cobranças de falta: na primeira, a bola explodiu no travessão; na segunda, o goleiro Rafael Sandes fez ótima defesa.

Mas o segundo gol veio pelo alto. Depois da cobrança de escanteio, Arão desviou na primeira trave e Marcelo Cirino, livre, cabeceou para fazer 2 a 0. O camisa 7 ainda deixaria mais um pouco depois: aos 20 minutos, Arão lançou e ele driblou o goleiro antes de empurrar e fazer o terceiro.

Agenda

Os dois times voltam a campo no próximo domingo. O Fla enfrentará o Vasco pela semifinal do Carioca a partir das 16h. Já o Confiança enfrenta o Itabaiana pelo Sergipano às 17h. Os horários são de Brasília. 

P U B L I C I D A D E 

 

ESPN

Mais de Vídeos