Facebook
  RSS
  Whatsapp

Real Madrid faz sua parte, goleia Getafe e cola no líder Barcelona

A diferença para o líder Barcelona, que já foi de 12 pontos, caiu para apenas um neste sábado.

 

O Real Madrid voltou a sonhar com a possibilidade de conquistar o Campeonato Espanhol e, neste sábado (16), tratou de fazer o que dele era esperado para seguir na briga.

No Coliseum Alfonso Pérez, em Getafe, o time de Madri venceu a equipe da casa por 5 a 1 e assumiu provisoriamente a segunda posição no campeonato, mantendo-se na cola do rival e líder Barcelona.

Apesar da campanha fraca, lutando apenas contra o rebaixamento, esta foi apenas a terceira vez no torneio que o Getafe sofreu mais de um gol jogando em casa. A última vez havia sido em outubro de 2015, contra o Barcelona, na derrota por 2 a 0.

Caça ao barcelona

A diferença para o líder Barcelona, que já foi de 12 pontos, caiu para apenas um neste sábado. O time catalão ainda entrará em campo na 33ª rodada, recebendo o Valencia, 14º colocado, no Camp Nou.

O Atlético de Madri, que caiu para a terceira posição com a vitória do Real, também joga no domingo, no Vicente Calderón, contra o Granada. O calendário do Barcelona, no entanto, é mais favorável que o dos rivais da capital até o fim da competição, enfrentando apenas equipes que estão na abaixo da 10ª posição.

O próximo compromisso do Real Madrid pelo Campeonato Espanhol é já no meio da semana. Na quarta-feira (20), às 17 horas (de Brasília), a equipe de Zinedine Zidane jogará, em casa, contra o Villareal, quarto colocado neste momento.

Domínio efetivo

Desde o começo do jogo, o Real Madrid já deixou claro que as chances do Getafe surpreender seriam remotas. Cristiano Ronaldo, que até agora jogou todos os minutos do Real no Espanhol, acertou a trave de Guaita aos 15 minutos e, aos 24, reclamou ter sofrido pênalti de Vigaray.

O primeiro gol do jogo saiu aos 28. James Rodríguez fez ótimo cruzamento e Benzema recebeu livre para completar para a rede. Este foi o 22º gol do atacante no campeonato, tornando-se o primeiro francês a atingir esta marca na liga espanhola.

Aos 40 veio o segundo, desta vez com Isco. O meia tabelou com Benzema e recebeu na frente de Guaita para finalizar com categoria e ampliar o placar antes das equipes irem para os vestiários.

Sob controle

O Getafe não teve tempo de esboçar uma reação na segunda etapa. Logo aos cinco minutos, Bale recebeu lançamento, ganhou de Yoda na velocidade, invadiu a área e bateu na saída do goleiro para marcar o terceiro gol do Real no Coliseum Alfonso Pérez.

Com o placar a seu favor, o time merengue relaxou e Keylor Navas teve que trabalhar. A primeira chance do Getafe foi aos 19 minutos, quando Sarabia arrematou de pé esquerdo e parou em bela defesa do goleiro.

Depois, o time da casa teve boa oportunidade, Marcelo tentou sair jogando e acabou recuando para Navas, que segurou com as mãos. A arbitragem marcou o tiro livre indireto com a bola sendo colocada na linha da pequena área. Na cobrança, porém, o goleiro do Real foi muito bem e impediu o gol do Getafe.

Mas ainda dava tempo de marcar mais. James Rodríguez teve sua boa atuação comemorada com um belo gol aos 42 minutos. O colombiano recebeu na área, deixou Vigaray no chão e bateu firme para fazer o quarto. 

 

Mas faltava o de Cristiano Ronaldo e ele veio aos 46, quando o atacante recebeu de Jesé e completou para o gol vazio, marcando seu 31º gol na liga.

ESPN

Mais de Vídeos