Facebook
  RSS
  Whatsapp

As contas do Brasil na Libertadores

Drama do Palmeiras, tricolores pressionados e 'sossego' alvinegro

 

Aos poucos, a situação dos brasileiros na Libertadores começa a ser definida. Passada mais uma semana de jogos, os representantes do Brasil vão do drama ao "sossego". Quem está com a vida mais complicada é o Palmeiras, que empatou por 3 a 3 com o Rosario Central-ARG e precisa de um pequeno milagre conseguir a vaga.

Com cinco pontos após cinco rodadas, os palmeirenses precisam vencer o River Plate-URU na próxima quinta-feira e esperar o resultado do jogo entre Nacional-URU e Rosario Central.

Caso o Nacional derrote ou empate com o River Plate nesta quinta, os paulistas torcem por uma vitória dos uruguaios sobre o Rosario. Se o Nacional perder, o Palmeiras torce para que não aconteça um empate entre argentinos e uruguaios. Além disso, também é preciso se preocupar com o saldo de gols. Atualmente, a equipe alviverde tem diferença de dois tentos em relação ao vice-líder e três abaixo do primeiro colocado.

Atlético-MG sossegado

Já o Atlético-MG perdeu para o Independiente Del Valle, por 3 a 2, mas segue em situação boa no grupo 5. A derrota impediu o clube mineiro de assegurar a vaga para o mata-mata já nesta rodada - um empate bastava. No entanto, o panorama segue favorável. A vaga pode ser assegurada nesta quinta, caso os chilenos do Colo-Colo não vençam o Melgar-PER fora de casa.

Se o Colo-Colo vencer, o Atlético continuará dependendo apenas de si para avançar: precisará de um empate contra o Melgar na última rodada, em casa - a partida será na próxima quinta-feira, 14 de abril, às 19h30 (de Brasília). Chilenos e equatorianos se enfrentarão no mesmo dia e horário.

Corinthians com pé na vaga

O Corinthians ficou no empate com 1 a 1 contra o Santa Fe-COL e não conseguiu uma boa atuação na altitude colombiana. Porém, assim como o Atlético-MG, não há motivo para desespero.

Com o resultado, o Corinthians segue na liderança do grupo 8 e com a classificação bem encaminhada para as oitavas de final. O Santa Fe é o segundo, com oito pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Cerro Porteño-PAR, terceiro colocado com sete pontos, que vai enfrentar o Cobresal-CHI, na próxima semana.

Na última rodada, o Corinthians irá enfrentar o Cobresal, em Itaquera, e precisará apenas de um empate para avançar, já que Cerro e Santa Fe farão confronto direto em Assunção.

São Paulo pressionado

O São Paulo foi o melhor brasileiro nesta semana ao golear o Trujillanos-VEN por 6 a 0, no Morumbi. No entanto, o time ficou no terceiro lugar do grupo 1 devido ao massacre do River Plate-ARG sobre o The Strongest-BOL, também por 6 a 0.

Com cinco pontos, os são-paulinos ainda dependem apenas das próprias forças e precisam vencer o River Plate-ARG na próxima rodada, no Morumbi, para ficarem em situação mais favorável, talvez jogando até por um empate no último jogo dependendo do que acontecer na próxima rodada. Na terça-feira, o lanterna Trujillanos, já eliminado, recebe o The Strongest. Caso a equipe boliviana vença na Venezuela, o time tricolor não poderá perder ou estará eliminado com uma rodada de antecedência. O ideal é torcer para os venezuelanos arrancarem ao menos um empate.

Um empate deixa o São Paulo em situação complicada e precisando torcer contra o River Plate na última rodada. A equipe argentina pega o Trujillanos em Buenos Aires. Além disso, os paulistas devem derrotar o The Strongest, em La Paz, de qualquer maneira.

Grêmio no tudo ou nada

Já o Grêmio só volta a campo na próxima semana e com um jogo de "tudo ou nada". Com cinco pontos e em segundo lugar no grupo 6, os gaúchos visitam a LDU-EQU precisando vencer para já seguir na zona de classificação sem depender de outros resultados.

Um empate força a equipe tricolor a torcer contra o San Lorenzo-ARG, que visita o já classificado Toluca-MEX. Perder? Nem pensar. O clube brasileiro cairia para terceiro ou quarto, tendo que bater os mexicanos na última rodada e ainda esperar um empate entre argentinos e equatorianos.

P U B L I C I D A D E

 

ESPN

Mais de Vídeos