Facebook
  RSS
  Whatsapp

Neymar e Messi embolam disputa Real x Barça pela artilharia do Espanhol

Campeonato Espanhol

 

A vitória por 6 a 0 do Barcelona sobre o Getafe no último sábado embolou a briga pela artilharia do Campeonato Espanhol. O goleador catalão na temporada, Luis Suárez, foi poupado, mas Neymar fez dois gols e Messi marcou outro para pressionar o líder Cristiano Ronaldo.

Agora, Cristiano tem 27 gols, seguido de perto por Suárez, com 26. Já Messi e Neymar se aproximaram após marcarem no sábado: o argentino soma 22 bolas na rede, e o brasileiro, 20. Abaixo deles vem ainda o francês Benzema, do time madrileno, com 19. Faltam nove jogos para o Barça e dez para o Real no Espanhol.

De quebra, o massacre contra o Getafe deu ao Barcelona outra marca histórica: é apenas a segunda vez que três jogadores do mesmo time chegam a 20 gols no Espanhol na mesma temporada. A primeira foi justamente com o Real Madrid de 2011/12, quando Cristiano fez 46, Higuaín marcou 22 e Benzema, 21.

Detalhe: naquele, ano, o artilheiro foi Messi, com incríveis 50 gols, mas o campeão foi o Real Madrid.

Cristiano Ronaldo terá a chance de se distanciar de seus perseguidores neste domingo, quando o Real visita o Las Palmas pela 29ª rodada. Se o Atlético é o principal rival do Barça na briga pelo título, ao Real resta o consolo de ter em seu craque o maior obstáculo dos catalães ao Troféu Pichichi, dado ao artilheiro do Espanhol.

Artilharia do Campeonato Espanhol:

1. Cristiano Ronaldo (Real Madrid) - 27 gols

2. Luis Suárez (Barcelona) - 26 gols

3. Lionel Messi (Barcelona) - 22 gols

4. Neymar (Barcelona) - 20 gols

5. Karim Benzema (Real Madrid) - 19 gols

P U B L I C I D A D E

Uol

Mais de Vídeos