Facebook
  RSS
  Whatsapp

Com Messi garçom, dois de Neymar e outro show, Barcelona goleia o Getafe

Campeonato Espanhol

 Messi cobra falta contra o Getafe, no Camp Nou

Há quem diga que o Campeonato Espanhol é fácil para o Barcelona porque "tirando o Real Madrid, só tem Getafe". A frase é mais provocação do que verdade. Mas, no dia em de fato jogou contra o Getafe, o Barcelona fez com a equipe madrilena o que se acostumou a fazer com muitos de seus adversários - de todos os nomes, cores e tamanhos - nos últimos meses: dominou, deu show, e goleou por 6 a 0.

Ao final de 90 minutos de domínio, o placar mostrava dois gols de Neymar, um de Messi, um de Arda Turan e um gol contra; o argentino ainda deu três assistências e perdeu um pênalti. Como resultado, o Barcelona chega a 37 jogos sem derrota, ampliando a melhor marcar de sua história. Na Liga, o time soma agora 75 pontos e fica está vez mais próximo do título.

Logo no início do jogo, o cenário já parecia preparado para um outro massacre. O Getafe, que nas últimas temporadas tornou-se conhecido pela aplicação defensiva, tinha buracos em suas duas últimas linhas, e o Barcelona chegava com facilidade; tanto em passes diagonais pelo meio quanto utilizando as laterais.

Aos 7 minutos, Jordi Alba recebeu pela esquerda e cruzou para o centro da área, buscando um dos atacantes. Mas antes que a bola chegasse a eles, ela tocou no pé do volante Juan Rodríguez e enganou o goleiro Guaita, fazendo 1 a 0.

O segundo gol poderia ter saído dois minutos depois, quando Neymar sofreu pênalti. Messi cobrou, e errou mais uma vez - Guaita fez a defesa, expondo o principal problema do time de Luis Enrique.

Só que o time catalão não se abateu; pelo contrário. A angústia de ter falhado outra vez deixou o argentino afim de jogo. Como também estava Andrés Iniesta. Em uma atuação impecável, o capitão foi quem começou a jogada do segundo gol. O passe para Messi foi perfeito, a conclusão do argentino nem tanto, mas Munir - que substituía o poupado Luis Suárez - tocou de cabeça para fazer o segundo.

O domínio do Barcelona era flagrante, e o Getafe pouco podia fazer. Uma das coisas seria dar menos liberdade a Messi. Mas, para escapar dos defensores, o argentino se mexia, saía da área e jogava muitas vezes como um meio-campista. Foi assim que ele recebeu passe de Sergio Roberto e encontrou Neymar desmarcado: gol do brasileiro, e 3 a 0 em pouco mais de meia hora.

Também foi recebendo fora da área que Messi começou a jogada do quarto gol. Ele recebeu passe de Arda Turan, girou sobre um rival e chutou rasteiro, no canto de Guaita. Um golaço do argentino.

O massacre só parou no intervalo. Porque logo no início da segunda etapa o Barcelona continuou a marcar. Aos 5min, Iniesta começou outra jogada pelo meio, encontrou Messi que viu Neymar entrando livre. Mais um passe preciso, mais uma conclusão perfeita, e uma mão cheia de gols.

Mas o Barcelona não parava e, aos 12 minutos, marcou o sexto. Depois de uma bola disputada na área, Piqué tocou para o alto e Arda Turan - em uma espécie de bicicleta desajeitada - fez seu segundo gol vestido de azul e grená.

O ritmo só diminuiu um pouco a partir dos 15, quando começaram as alterações - Iniesta, Piqué e Mathieu saíram para as entradas de Samper, Vermaelen e Bartra - e o time começou a se poupar, pensando no duelo contra o Arsenal, na quarta-feira, pela fase de oitavas de final da Champions League.

CONFIRA OS JOGOS DA 29ª RODADA DO CAMPEONATO ESPANHOL

Sexta-feira

Malaga 1 x 0 Sporting Gijón

Sábado

Barcelona 6 x 0 Getafe

14h15 Celta x Real Sociedad

16h30 Atlético de Madri x La Coruña

18h05 Rayo Vallecano x Eibar

Domingo

8h Levante x Valencia

12h Sevilla x Villarreal

14h15 Athletic Bilbao x Bétis

16h30 Las Palmas x Real Madrid

16h30 Granada x Espanyol

*Horários de Brasília

P U B L I C I D A D E 

ESPN

Mais de Vídeos