Facebook
  RSS
  Whatsapp

Rafinha é convocado para a seleção olímpica, mas CBF aguardará o Barça

Meia-atacante do Barcelona

 Rafinha Alcântara não joga desde setembro do ano passado (Foto: REUTERS/Tony Gentile)

A CBF anunciou na manhã desta sexta-feira a lista de Dunga, Andrey Lopes e Rogério Micale com 22 nomes para os amistosos de março da seleção olímpica com o meia atacante Rafinha Alcântara, do Barcelona, entre as novidades. O jogador se recupera de uma grave lesão no joelho sofrida no ano passado, e a comissão técnica brasileira aguarda agora um posicionamento do clube catalão para saber se poderá contar com ele nos jogos contra Nigéria e África do Sul.

-  Com relação ao atleta do Barcelona, Rafinha Alcântara, a comissão técnica da seleção olímpica, após contato com o clube, aguarda sua liberação para treinamentos ou jogos, se dispondo a orientação do Barcelona quanto a sua recuperação - diz a nota da convocação feita pela CBF.

Em setembro do ano passado, o filho de Mazinho sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho após uma entrada forte de Nainggolan, em jogo contra o Roma pela Liga dos Campeões, e só voltou a treinar recentemente. Entretanto, o Barcelona ainda não estipulou uma data para ele voltar a jogar uma partida oficial.

Além de Rafinha, a comissão técnica convocou outros jogadores de times importantes da Europa, como Andreas Pereira, do Manchester United, Felipe Anderson, do Lazio (ITA), Rodrigo Ely, do Milan, e Wallace e Fabinho, ambos do Monaco. Os atacantes Gabriel Jesus, do Palmeiras, Gabigol, do Santos, Luciano, do Corinthians, e Luan, do Grêmio, são outros nomes da lista.

Antes titular na equipe de Rogério Micale, o ex-cruzeirense Lucas Silva foi a ausência mais sentida. O jogador, que está emprestado pelo Real Madrid ao Olympique de Marselha, tem sido pouco aproveitado no clube francês e vive uma fase complicada.

A seleção que se prepara para os Jogos Olímpicos do Rio se apresenta diretamente no dia 20, em Vitória, no Espírito Santo, para os amistosos contra Nigéria, no dia 24, em Cariacica, e África do Sul, no dia 27, em Maceió.

Veja a lista completa

Goleiros

Ederson - Benfica (POR)

Matheus Vidotto - Corinthians

Zagueiros

Doria - Granada (ESP)

Rodrigo Ely - Milan (ITA)

Wallace - Monaco (FRA)

Rodrigo Caio - São Paulo

Laterais

Fabinho - Monaco (FRA)

Zeca - Santos

Wendell - Bayern Leverkusen (ALE)

Douglas Santos - Atlético Mineiro

Meias

Rodrigo Dourado - Internacional

Thiago Maia - Santos

Matheus Salles - Palmeiras

Rafinha Alcântara - Barcelona (ESP)

Andreas Pereira - Manchester United (ING)

Felipe Anderson - Lazio (ITA)

Atacantes

Gabriel Jesus - Palmeiras

Alisson - Cruzeiro

Malcom - Bordeaux (FRA)

Gabriel - Santos

Luciano - Corinthians

Luan - Grêmio

 

P U B L I C I D A D E

Globo Esporte

Mais de Vídeos