Facebook
  RSS
  Whatsapp

Antes da lista da Copa América, Dunga faz última convocação

O anúncio foi feito em coletiva de imprensa

 Técnico Dunga: foto reprodução

O técnico Dunga já começou os trabalhos para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, e a lista de jogadores convocados para os próximos jogos da seleção, contra o Uruguai e o Paraguai, nas Eliminatórias do mundial de futebol, já saiu. Dois dos jogadores já convocados Dunga chamou Renato Augusto e Gil, que trocaram o Corinthians pelo futebol chinês.

O anúncio foi feito em coletiva de imprensa ontem e essa foi a última convocação da Seleção antes da lista da Copa América, que será disputada nos Estados Unidos e terá início em 3 de junho.

A dupla de "chineses", titulares do último jogo da seleção brasileira e negociados com o futebol da China na última janela de transferências, foram mantidos na lista anunciada por Dunga na manhã desta quinta-feira, para as partidas dos dias 25 e 29 de março, contra Uruguai e Paraguai. Mesmo preocupado com a ascendência do mercado chinês, o técnico optou por preservar a base do último grupo, que empatou com a Argentina, em Buenos Aires, e venceu o Peru por 3 a 0, em Salvador. "Eles vão ter que conviver com a cobrança, porque, se o jogador cometer um erro, ele vai analisar diferente do que acontece com o jogador da Europa", afirmou.

Dos 23 jogadores que estiveram naquela última lista de 2015, 19 foram preservados. As novidades foram os goleiros Diego Alves e Marcelo Grohe, o lateral-esquerdo Alex Sandro e o meia Philippe Coutinho.

Entre os convocados estão os goleiros Alisson (Internacional), Marcelo Grohe (Grêmio), Diego Alves (Valencia); os zagueiros David Luiz (PSG), Miranda (Inter de Milão), Marquinhos (PSG), Gil (Shandong Luneng); os laterais, Danilo (Real Madrid), Daniel Alves (Barcelona), Filipe Luis (Atlético de Madrid), Alex Sandro (Juventus); os volantes, Luiz Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (Manchester City), Renato Augusto (Beijing Guoan); os meias Philippe Coutinho (Liverpool), Oscar (Chelsea), Lucas Lima (Santos), Willian (Chelsea), Kaká (Orlando City), Douglas Costa (Bayern de Munique); e os atacantes Neymar (Barcelona), Hulk (Zenit) e Ricardo Oliveira (Santos).

Dunga havia dito que sua intenção era manter a base do ano passado, já que a Seleção havia mostrando bom rendimento e nenhum outro jogador, neste período de quatro meses, surgiu de maneira estrondosa, a ponto de merecer a convocação.

O Brasil enfrenta o celeste, Uruguai, no dia 25, no Arena Pernambuco, e duela contra os paraguaios no dia 29, no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção.

 

P U L I C I D A D E

 

 

Imprensa nacional

Mais de Vídeos