Home 
11/04/2016 às 15h34
Bruce Springsteen cancela show por lei anti-LGBT

Legislação que obriga o uso de banheiros públicos de acordo com o sexo de nascimento foi aprovada na Carolina do Norte

Veja.com

O cantor Bruce Springsteen anunciou nesta sexta-feira que suspenderá sua apresentação em Greensboro, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, como protesto pela aprovação nesse Estado da lei que obriga o uso dos banheiros públicos de acordo com o sexo de nascimento.

"Com todas minhas desculpas aos fãs de Greensboro, cancelamos o show marcado para este domingo. Algumas coisas são mais importantes que o rock e a luta contra os preconceitos e o fanatismo é uma delas", anunciou Springsteen em comunicado.

O artista de Nova Jersey quis assim mostrar sua "solidariedade" com os afetados pela denominada lei HB2 de "lei de privacidade e segurança". A medida impede os governos locais de fixarem suas próprias normas contra a discriminação sexual e reverte uma decisão da cidade de Charlotte a favor dos transgêneros.

A lei estadual, que entrou em vigência com a assinatura do governador Pat McCrory em 23 de março, já foi alvo de processo por parte de organizações civis.

"Essa lei dita aos transexuais qual banheiro usar e permite o ataque aos cidadãos LGBT, dos quais tira uma arma para defender-se da discriminação no ambiente de trabalho", ressaltou Springsteen. "No meu ponto de vista, é uma tentativa de tirar direitos e progresso", acrescentou o músico americano.

"É a arma mais potente que tenho para alçar minha voz em oposição a uma medida impulsionada por aqueles que querem ir para trás ao invés de seguir adiante", destacou.

A organização do show anunciou que reembolsará o custo do ingresso para os fãs de Springsteen que já o tinham adquirido.

P U B L I C I D A D E


Link
Comentar pelo facebook:

Notícias relacionadas