Home 
05/04/2017 às 08h01
Globo mostra apoio a Su Tonani após assédio de José Mayer: 'Sinceras desculpas'

A Globo pediu desculpas à Su Tonani após a figurinista relatar que foi assediada sexualmente por José Mayer

Purepeople

A Globo decidiu prestar solidariedade a Su Tonani depois de a figurinista relatar que foi assediada por José Mayer nos bastidores da emissora. Após o veterano admitir o assédio, a Comunicação da emissora informou que encerrou a apuração do caso e pediu desculpas à stylist, nesta terça-feira (4). "A Globo lamenta que Susllen Tonani tenha vivido essa situação inaceitável num ambiente que a emissora se esforça cotidianamente para que seja de absoluto respeito e profissionalismo. E, por essa razão, pede a ela sinceras desculpas."

Emissora apoia movimento contra assédio

A emissora ainda mostrou apoio ao movimento de atrizes da emissora contra o assédio sexual no trabalho. "Sobre a iniciativa de funcionários, colaboradores e executivos de usar hoje camisetas com os dizeres 'Mexeu com uma, mexeu com todas', a Globo se solidariza com a manifestação, que expressa os valores da empresa."

'Eu errei', admite José Mayer

Em carta aberta, Mayer pediu desculpas à Su Tonani e admitiu que o seu comportamento foi abusivo. "Eu errei. Errei no que fiz, no que falei, e no que pensava. A atitude correta é pedir desculpas. Mas isso só não basta. É preciso um reconhecimento público que faço agora. Mesmo não tendo tido a intenção de ofender, agredir ou desrespeitar, admito que minhas brincadeiras de cunho machista ultrapassaram os limites do respeito com que devo tratar minhas colegas. Sou responsável pelo que faço."

Mayer fica fora de novela                            

O veterano estava escalado para o "Sétimo Guardião", de Aguinaldo Silva. Após a polêmica, funcionários do canal chegaram a pressionar para que Mayer ficasse de fora do trabalho. Depois de apurar os fatos, a Globo decidiu afastar o ator do folhetim. "A Globo decidiu não escalar José Mayer para a próxima novela das nove de Aguinaldo Silva, prevista para ir ao ar em 2018. Essa é uma atitude isenta e responsável da Globo de não dar visibilidade a uma das partes envolvidas numa questão que é visceralmente contra tudo que a Globo acredita. E não é uma atitude isolada. A atitude da Globo será sempre essa. A de defender que casos como esse devem ser apurados, ouvindo e oferecendo todo apoio às duas partes, dando possibilidade para que a verdade aflore e criando condições para que não se repitam."

P U B L I C I D A D E 


Link
Comentar pelo facebook:

Notícias relacionadas